Mocinha de novela

Marina Ruy Barbosa fora das câmeras: Rejeição de sex symbol a desmaio no pedido de casamento

Ela tem uma vida bem diferente de suas personagens nas novelas


Marina Ruy Barbosa em foto
Marina Ruy Barbosa tem uma vida interessante por trás das câmeras - Foto: Divulgação

Marina Ruy Barbosa voltou ao protagonismo da TV com o sucesso da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da Globo. A atriz, que fez sua primeira mocinha das 21h com O Sétimo Guardião no ano passado, está num período sabático de trabalhos na televisão, mas vem fazendo sucesso na pele de Eliza. Seguida por milhões nas redes sociais, a atriz rejeita o carimbo de sex symbol e garante que desmaiou no dia em que foi pedida em casamento por insolação.

Marina sobreviveu à onda de demissões feitas pela Globo nos últimos tempos e que vitimou colegas como José Loreto e até a parceria de Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine, mas não está escalada para nenhum trabalho inédito nos próximos tempos. Enquanto isso, ela segue mostrando o cotidiano de sua vida em stories no Instagram e tuittadas durante o período de pandemia.

Mas quem acompanha a trajetória da menina que ganhou projeção com o importante papel em Belíssima, quando interpretou Sabina, neta de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), sabe que ela é muito mais que um rosto bonito. Aliás, a atriz faz questão de rejeitar o rótulo de ser um símbolo sexual do Brasil e lembra que gostaria de ser lembrada por seu trabalho.

“Para o status de sex symbol, agradeço, mas não é nesse lugar que pretendo estar. O que me atrai de verdade é o que resulta da minha carreira de atriz. Apesar de nova, comecei muito cedo. São dez novelas! Então, encaro a minha vida como se eu fosse uma operária no meio de uma construção, no caso, da minha carreira", relembrou a jovem de 25 anos.

E ela continua. "Tenho pleno entendimento de que estou num caminhar que espero que seja longo. Estou trabalhando para que isso aconteça. Acho que nós, mulheres, podemos e somos um pouco de tudo, a hora que a gente quiser”, garantiu em entrevista para a Top Magazine no ano de 2019.

Marina Ruy Barbosa e o pedido de casamento

Num bate papo com seus fãs nas redes sociais, Marina sempre fala da vida pessoal e do casamento feliz que mantém com Alexandre Negrão. Numa dessas ocasiões, ao utilizar o Twitter, a sweet darling de Império (2014) comentou que desmaiou no dia em que foi pedida em casamento, mas não por conta do pedido e sim em virtude de insolação.

"No dia que ele me pediu em casamento eu tinha pego uma insolação, tinha desmaiado no café da manhã de tão queimada que eu tava. Não queria ir pro jantar à noite, tava super mal humorada... nem imaginava o que ele tava organizando", revelou Marina em seu perfil no Twitter em abril deste ano, enquanto estava tomando sol com o marido já no período de pandemia.

Em 2018, Marina conversou com a Revista Glamour sobre o casamento. "Sou muito feliz ao lado dele. Adoro estar casada. Adoro ter um lar com ele. O meu marido me traz para o prumo, me desacelera, me reinicia quando as coisas estão fora do lugar. Somos muito parceiros. Estamos juntos em todos os momentos, mesmo quando estamos longe fisicamente. E tudo começa pela admiração que tenho por ele. O amor, para dar certo, precisa caminhar com tudo isso...", revelou

E a declaração de amor foi ainda maior. "Com ele, sou minha melhor versão, sabe? Já tive um relacionamento tóxico em que não ficava em paz quando estava longe, não me sentia plena. A gente confunde isso com paixão, né? Nós vamos fazer quatro anos juntos e ele sempre foi muito parceiro e me apoiou nos momentos que mais precisei", confidenciou.

Marina Ruy Barbosa: bullying e o desejo de ter filhos

[INSTAGRAM CAMQkpNpv2G

Com a fama desde a infância, a artista garantiu que já sofreu bullying. “Nem sei se eles lembram que eram maldosos comigo. Normalmente é assim, só quem sofre guarda na memória. Aliás, esse é um dos problemas que giram em torno deste assunto tão sério. Mas no meu caso, eu tentava encarar numa boa. Falava que seria atriz e as crianças riam de mim. Eu estudava em um colégio rigoroso, de freis… E muitos não imaginavam que eu ia conseguir chegar aonde eu queria”, contou à Top Magazine.

Em 2019, a mocinha de novelas da Globo comentou que não pretende ter filhos num momento próximo. "Não, por enquanto não. Eu tenho uma parceria incrível com o Alexandre e a gente conversa sobre tudo. Ele super me apoia e me incentiva nos meus sonhos. Nós temos muita vontade de ter filhos, mas acho que nós vamos sentir quando for a hora certa, principalmente eu", garantiu.

“Interfere muito na vida de uma mulher. Na do pai também, mas na da mulher muito mais. Eu acho que é uma decisão do casal, mas também é muito minha e ele respeita. Então vai ser mais pra frente”, garantiu Marina sem dar muitos detalhes.

Marina Ruy Barbosa influenciadora

Uma das atrizes com o maior número de seguidores nas redes sociais (são 36 milhões no Instagram), Marina gosta de seer influenciadora e deixa claro isso. "Eu sempre tive muita responsabilidade e consciência do alcance da minha voz, enquanto atriz. Também me sinto o tempo todo incomodada (no bom sentindo da palavra) em fazer bom uso desta ferramenta tão potente. Aconteceu e vem acontecendo naturalmente", explicou à Glamour.

E ela deixou claro que não sente o peso. "Tenho buscado entender os impactos da minha fala para colocá-la em prática com consciência, cuidado e respeito. Nada superficial me interessa. Percebo que comecei a prestar ainda mais atenção sobre a empatia, entender a dor do outro, saber que, às vezes, ficamos em nossas próprias bolhas com nossas próprias questões...", revelou.

Ruy Barbosa afirmou ainda que guarda muita coisa longe da internet. "Minhas redes são ferramentas de trabalho e conexão com quem curte o meu trabalho. Minha intimidade real com o meu marido, por exemplo, prefiro que continue sendo só nossa. Solto algumas coisas, pois entendo que compartilhar momentos da minha vida ajuda a mostrar quem eu sou. Isso se faz necessário especialmente quando a gente se torna vítima de fake news. Hoje a informação caminha numa velocidade quase impossível de conter"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado