Musa dos 90

Modelo que aparecia nua em Pedra sobre Pedra é pré-candidata a vereadora do Rio

Estrela de abertura da novela, Mônica Fraga anunciou novidade em publicação no Instagram


Musa dos anos 1990, Mônica Fraga é pré-candidata a vereadora no Rio de Janeiro
A ex-modelo Mônica Fraga fez sucesso após estrelar a abertura de Pedra sobre Pedra, em 1992 - Foto: Montagem NT

Musa dos anos 1990, a ex-modelo Mônica Fraga anunciou neste sábado (4) o lançamento de sua pré-candidatura como vereadora do Rio de Janeiro. Ela ficou famosa após aparecer nua na abertura da novela Pedra sobre Pedra, sucesso da Globo exibido em 1992. Na vinheta, seu corpo se transformava em rochas, montanhas e outros elementos de paisagens naturais do Brasil.

"Não desista da luta, seja soldado do seu objetivo, porque a selva é sinistra", escreveu Mônica Fraga em publicação que anunciou sua pré-candidatura, no Instagram. A legenda também traz hashtags como "força e honra", "luta" e "política". A ex-modelo recebeu o apoio dos seguidores na rede social. "Meu voto é seu", escreveu um internauta. "Farei campanha para ti com maior prazer", comentou outra fã.

Em entrevista ao site Ego, há cinco anos, Mônica Fraga relembrou o trabalho com Hans Donner, designer e responsável pelas aberturas da Globo em décadas passadas. Ela contou que as imagens da Chapada Diamantina caíram sob medida nas curvas de seu corpo, o que fez com que o diretor criativo dispensasse as outras modelos cotadas para a vinheta.

Mônica disse que encarou a nudez sem preocupações. "O Hans me avisou: 'Não vai ser algo escancarado, mas vai ter que ficar nua, os seios vão aparecer'. Eu respondi que não tinha problema. Foi uma exposição bacana", contou, em 2015. Ela já havia sido capa da Playboy em setembro de 1990, antes do sucesso na abertura de Pedra sobre Pedra.

"Em nenhum momento me arrependi desses trabalhos, encaro bem tranquilamente. Até rolaram outros convites para posar nua, mas logo em seguida casei com o Paulo Ubiratan (diretor da Globo, que morreu em 1998) e ele fez um acordo de cavalheiros para que a Playboy não publicasse mais as minhas imagens", contou Mônica ao Ego.

Após o trabalho com Hans Donner, a então modelo se lançou como atriz. Fez participações no humorístico Os Trapalhões, na década de 1990, e em novelas como Tropicaliente (1994), Por Amor (1997/98) e Senhora do Destino (2004). Com o tempo, passou a se dedicar mais à família e à filha, e os convites foram rateando, o que a fez se afastar da carreira artística.

Relembre a abertura de Pedra sobre Pedra com Mônica Fraga:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado