Confusão

Val Marchiori e Bia Doria pedem para não dar comida a moradores de rua: São irresponsáveis

Ricaças foram detonadas na web


Val Marchiori e Bia Doria
Val Marchiori e Bia Doria falam de moradores de rua - Foto: Reprodução/Twitter

A socialite Val Marchiori voltou a fazer parte de uma nova polêmica na web ao aparecer ao lado da primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, mulher do governador João Doria, em um vídeo. Nas filmagens que estão circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (3), as duas afirmam que algumas pessoas moram nas ruas “por capricho” e que não se deve dar comida e roupa a elas, irritando internautas.

“Não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”, disparou Bia Doria, que também ocupa o cargo de presidente do Fundo Social de São Paulo. “A rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua”, acrescentou.

Val Marchiori concordou com o posicionamento e sugeriu que algumas pessoas que vivem nas ruas não procuram abrigo porque não querem “responsabilidades” e “limpeza”. “Elas não querem sair da rua porque no abrigo têm horário para entrar, têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né?”, comentou.

“Ela quer receber. Ela quer a comida, quer a roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado, porque se a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades”, continuou falando sobre assunto a primeira-dama. “É, nós temos, é nossas contas. Todo mundo tem suas responsabilidades”, detonou Val Marchiori.

A empresária é conhecida por estar envolvida em algumas polêmicas com outros famosos. Recentemente, Val foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização a Ludmilla por uma fala considerada racista. Marchiori irá recorrer.

Repercussão

A declaração de Bia Doria irritou os internautas, que ressaltaram que não é a primeira vez que a primeira-dama do estado de São Paulo teve comentários considerados preconceituosos e elitistas.

“Essa mulher não aprende mesmo. Já falou bobagem em 2016, falou bobagem em 2018 e continua falando bobagem em 2020. Até quando?”, indagou um usuário. “As falas de Val e Bia Dória são apenas o retrato do que pensa a elite brasileira dos mais pobres”, comentou uma segunda pessoa.

Confira a repercussão:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado