Confusão

Mel Lisboa se desculpa após polêmica com professora: "Aprendendo"

Atriz publicou conversas de um grupo de WhatsApp no Instagram


Mel Lisboa
Mel Lisboa se envolveu em polêmica - Foto: Reprodução/Instagram

Mel Lisboa apagou da sua conta do Instagram uma publicação que expôs a professora da sua filha na noite da última quarta-feira (1). A postagem era uma conversa da atriz criticando a profissional por ter se referido somente às mães dos alunos, não incluindo os pais em um grupo do WhatsApp. A artista se tornou um dos principais assuntos das redes sociais e se desculpou após a polêmica. “Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, declarou.

Tudo começou quando a atriz postou prints de uma conversa dela com a professora de sua filha, Clarice, de sete anos. A docente avisou que as mães deveriam ajudar suas alunas na lição de casa, o que incomodou Mel. “Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula”, avisou. “Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?”, indagou a artista.

“Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, respondeu a professora, de forma educada. “Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, retrucou Lisboa.

A professora se desculpou e usou o termo “pais e/ou responsáveis” para dialogar com todas as pessoas presentes no grupo. A atriz informou que não era nada pessoal e que estava cansada daquele tipo de atitude. “Estamos em 2020, não deveria ser assim”, concluiu.

Mel Lisboa se desculpa após polêmica com professora: \"Aprendendo\"

Mel Lisboa se desculpa após polêmica com professora: \"Aprendendo\"

Repercussão

Apesar de levantar a bandeira do feminismo, o nome de Mel Lisboa se tornou um dos assuntos mais citados nas redes sociais e as pessoas não aprovaram o comportamento dela com a professora.

“Cadê a empatia? Nesse momento de pandemia, professora se matando para ensinar a filha da Mel Lisboa e ela querendo lacrar. Que coisa horrível”, comentou uma usuária. “Entendi que a Mel quis levantar a bandeira das mulheres, mas atacou outra mulher. Isso não se faz, ainda mais quando a mulher em questão é uma professora que só quer ajudar”, disparou uma segunda pessoa.

Confira a repercussão abaixo:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado