Em dobro

Bonner e Renata apresentarão duas edições ao vivo do Jornal Nacional nesta quarta

Por futebol, Globo monta estratégia na programação


Jornal Nacional
Jornal Nacional - Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (01), O Jornal Nacional vai ganhar duas edições diferentes na Globo. Uma para os locais que exibirão o futebol, e outra para o restante da rede. Essa foi uma estratégia adotada para ajustar o retorno das transmissões de futebol.

Com o retorno do Campeonato Carioca, a emissora resolveu mexer em sua grade, pois a partida do estadual não passará para algumas regiões do país. "Serão duas edições do 'Jornal Nacional', a primeira mais cedo para as praças que exibirão o futebol", disse um comunicado.

Além do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Juiz de Fora (MG), outros treze estados também acompanharão a transmissão da partida entre Portuguesa (RJ) e Botafogo.

Globo exibe duas edições do Jornal Nacional

Em toda essa área que o jogo de futebol for exibido, terá uma edição do telejornal começando a partir das 20h00, terminando às 20h30. Na sequência, já começa o capítulo de Fina Estampa, ficando no ar até 21h15. O JN será apresentado ao vivo por William Bonner e Renata Vasconcellos, com exceção da parte do encerramento, que será gravado com antecedência.

Já para o restante da rede, que não contará com a partida do estadual, tanto o principal jornal da casa, como a novela de Aguinaldo Silva, serão levados ao ar nos horário normal. Depois da trama, ainda terá a exibição do filme Jogo do Dinheiro, no Cinema Especial.

Com isso, toda a rede voltará a ficar com a mesma programação apenas quando começar o Jornal da Globo.

Disputa com o Flamengo

Mesmo com o retorno dos jogos no Rio de Janeiro, seguindo todo um cronograma diferente por conta da pandemia do coronavírus, a Globo enfrenta um impasse com o Flamengo.

Responsável por grandes índices de audiência da emissora carioca, o time não assinou contrato para a transmissão de seus jogos, como é o caso do confronto com Boavista-RJ, que será exibido pelas redes sociais do Fla.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado