Declaração

Mel Lisboa diz que ser chamada de "mulher de alguém" é termo "bastante machista"

Atriz escreveu texto comemorando seu aniversário de casamento com Felipe Rosseno


Mel Lisboa
Mel Lisboa escreveu textão no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (25), Mel Lisboa compartilhou duas fotos nas redes sociais ao lado do marido, Felipe Rosseno, comemorando 11 anos de casamento. Apesar de ter escrito um longo texto falando sobre o amor do casal, uma frase dita pela atriz chamou atenção.

“Há exatos 11 anos, um juiz de paz nos declarou marido e mulher. Uns anos depois, percebemos que ser chamada de mulher de alguém era um termo bastante machista e passamos a nos tratar como esposa e esposo”, explicou a artista.

Mel Lisboa é uma das atrizes que mais defende o feminismo e seu último trabalho na TV/streaming foi numa produção que mostra a luta das mulheres para ocuparem espaços considerados de homens, como ser chefe de uma redação de jornal na década de 1950, drama da sua personagem em “Coisa Mais Linda”, da Netflix.

Porém, sua declaração fugiu do discurso panfletário e relembrou os momentos que ela passou ao lado do seu marido. “Tantos anos mais tarde, achamos que esse tratamento era formal demais, que não nos representava, e começamos a dizer que éramos companheiros um do outro. Companheiro, isso que ele é. Meu companheiro há 11 anos”, declarou-se.

Com 37 anos, Mel Lisboa é mãe de dois filhos e fez questão de afirmar que Felipe, além de um excelente esposo, é também um bom pai. Ela aproveitou para explicar que o esforço que fazem para continuarem se amando.

“O amor é uma construção diária e um relacionamento também. É um se adaptar, é aceitar o outro, as mudanças do outro, as nossas mudanças. É um aceitar a nós mesmos. É um querer estar junto, apesar das dificuldades. É respeitar e ser respeitado. É ser livre para ser cada vez mais nós mesmos. O amor é flexível e forte como um bambu, que enverga, mas não quebra”.

Confira abaixo o texto na íntegra escrito pela atriz:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado