Celebração

Rachel Sheherazade apoia Dia do Orgulho LGBT: "Meu mundo é colorido"

Jornalista disse abraçar a causa e lembrou que a data, além de festiva, representa um momento de luta


Rachel Sheherazade publicou vídeo no Instagram em apoio ao Dia do Orgulho LGBT
"Tenho muito orgulho de abraçar também essa causa", diz Rachel Sheherazade, em vídeo - Foto: Reprodução/Instagram

Rachel Sheherazade mostrou seu apoio ao Dia do Orgulho LGBT, celebrado neste domingo, 28 de junho, em vídeo publicado em rede social. No registro, a jornalista do SBT fala sobre a importância da data e afirma que seu mundo "é colorido", com respeito à diversidade dos seres humanos.

No vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Rachel Sheherazade inicia dizendo que o Dia do Orgulho LGBT não é só uma data festiva. "Sei que é um dia de festa e comemoração pelas conquistas já alcançadas, mas esse é principalmente um dia de luta pelo que ainda falta conquistar", afirma a âncora do SBT.

Ela acrescentou que, por ser mulher, sabe o que é discriminação. "Todos os dias, os LGBT, assim como nós, mulheres, e os negros, lutam contra o preconceito e para serem vistos como cidadãos iguais e aceitos pela sociedade como cidadãos de primeira classe, que é o que todos nós somos", disse Sheherazade.

"Quero dizer que, como jornalista e principalmente como cidadã, tenho muito orgulho de abraçar também essa causa, que não é só uma causa da comunidade LGBT, mas de todos nós. Não preciso ser gay, lésbica ou transexual para reconhecer a legitimidade do direito dessas pessoas. Eu só preciso ser humana para enxergar a humanidade em cada pessoa, independentemente de cor, crença ou descrença, escolha ou condição sexual", prosseguiu.

Antes de se despedir, a jornalista cravou: "O meu mundo é colorido e, nesse mundo, todos são bem-vindos", afirmou, finalizando a mensagem. Postado na tarde deste domingo (28), o vídeo dividiu opiniões entre os seguidores da jornalista.

Assista ao vídeo de Rachel Sheherazade sobre o Dia do Orgulho LGBT:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado