Covid-19

Gésio Amadeu, de Chiquititas, está internado com coronavírus e precisa de doações de sangue

Colegas de elenco fazem campanha para ator de 73 anos; saiba como participar


Gésio Amadeu em Chiquititas
O ator Gésio Amadeu como o chefe Chico em Chiquititas

O ator Gésio Amadeu, de 73 anos, está internado no hospital Santa Maggiore, em Santa Cecília (centro de São Paulo). O artista veterano contraiu o novo coronavírus durante uma consulta para tratar seus problemas de saúde (é hipertenso e diabético).

Famoso por ter interpretado o chefe Chico na primeira versão de Chiquititas (1997), Gésio Amadeu precisa de doações de sangue. Atores da novela infantojuvenil do SBT, como Flávia Monteiro (Carol), Ana Olivia Seriperi (Tati) e Aretha Oliveira (Pata) pediram ajuda a seus seguidores para a recuperação do colega.

O perfil de Gésio Amadeu no Instagram compartilhou a publicação da atriz Fafá Rennó sobre o estado de saúde delicado do ator.

“No mês passado, em função da sua hipertensão, o ator Gésio Amadeu precisou ir ao hospital e acabou contaminado pela Covid-19. Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue”, diz o apelo compartilhado na rede social de Gésio.

Com mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema, Gésio Amadeu também é lembrado por novelas como Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra e Velho Chico (Globo). Em 2007, interpretou Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo.

O doador de sangue deve ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e ter boa saúde. Os locais de doação são os seguintes: Unidade Vila Nova Conceição (Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 16, 14º andar) e Unidade Santo Amaro (Rua Iguatinga, 382). O doador deve mencionar o nome de Gésio Amadeu e o hospital (Santa Maggiore, quarto 404).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado