Treta das grandes

Anavitória grava vídeo e manda recado para Tiago Iorc: "Vai continuar sendo remunerado"

Duo decidiu se posicionar e pedir autorização para cantar a música


Anavitoria e Tiago Iorc durante show
Anavitoria se posiciou sobre treta com Tiago Iorc - Foto: Divulgação

A treta envolvendo o duo Anavitória e o cantor Tiago Iorc continua dando o que falar. No fim da tarde deste domingo (14), as cantoras decidiram se pronunciar sobre o assunto e divulgaram um vídeo em que explicam a versão delas da história e pedem que o cantor libere a música para elas trabalharem.

Anavitória falaram em vídeo no perfil do Instagram do duo e fizeram o pedido para Tiago Iorc fazer a liberação. "O que a gente está pedindo é para você autorizar a regravação, você vai continuar sendo remunerado por isso, as coisas vão continuar normalmente".

A dupla deu sua versão dos acontecimentos e afirmou que levou um susto ao receber a notícia da proibição. "Nessa semana, a gente recebeu um recado da nossa gravadora avisando que algumas das músicas não tinham sido autorizadas pro lançamento. Essas músicas são da nossa discografia, do nosso trabalho de cinco anos que eu escrevi junto com o Tiago Iorc. A gente já regravou outras músicas nossas e isso nunca foi um problema. Essa é a primeira vez que nos foi negada a possibilidade de regravar nossa canção", lembrou.

Elas também garantiram que estão tentando conversar com o cantor há tempos para resolver a pendência. "Há mais de dois anos a gente tenta entrar em contato com o Tiago e todas as vezes recebe silêncio. Nesse meio tempo, tivemos um contrato dissolvido, ele era nosso sócio, agora não é mais e tudo isso foi feito através de advogado porque ele nunca quis conversar. O que a gente não entende é por que o processo entre duas pessoas que não têm nada a ver com a gente está caindo sobre o nosso trabalho".

Anavitória x Tiago Iorc

Anavitória expôs a briga com o Tiago Iorc em live de Dias dos Namorados na última sexta-feira (12), em rede social. Elas afirmaram que a divergência surgiu por conta da música Trevo, um dos maiores sucessos do duo, composta em parceria com o músico de Brasília.

"A música que a gente vai cantar agora é muito especial para nossa carreira. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem", iniciou Ana na transmissão de vídeo realizada no Instagram.

Trevo é, até hoje, um dos maiores hits de Anavitória. "Essa música chegou para vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo em nossa carreira e poderoso, porque abriu muitas portas", prosseguiu Ana. Em nenhum momento da live as cantoras citaram Tiago Iorc, apesar de se referirem a ele ao falar da co-autoria da canção.

Em seguida, Ana revelou que Iorc teria tentado impedir as duas de regravarem a música, já que detém parte dos direitos autorais. "Enfim, nessa semana a gente recebeu uma notícia estranha e triste de que esse autor está impedindo de regravar a nossa música. A gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar", contou a parceira de Vitória.

Ana, da dupla Anavitória, revelou mágoa de Tiago Iorc: "Dói muito isso acontecer"

Ainda na live especial de Dia dos Namorados, Ana se mostrou emocionada e revelou uma mágoa com Tiago Iorc por conta dessa história. "Eu só queria falar que o meu entendimento de arte é muito para as pessoas. No momento que ela passa por mim e vai pro mundo, ela não é mais minha, ela é do mundo. Me dói muito isso acontecer", classificou.

Na sequência, antes de iniciar os primeiros versos de Trevo, ela falou sobre seus sentimentos em relação à canção e mandou um recado ao ex-parceiro de composição. "Eu espero que essa música nunca seja interrompida. Eu espero que essa pessoa receba essa mensagem, porque é com todo o meu coração e todo meu amor", finalizou.

Lançada em 2016, Trevo foi gravada por Anavitória em parceria com Iorc para o primeiro álbum da dupla. A música estourou rapidamente, foi uma das mais tocadas no Brasil naquele ano e, atualmente, conta com mais de 69 milhões de visualizações no YouTube. Relembre esse sucesso:

Tiago Iorc rebateu acusações: "Extremamente desnecessário"

Após a repercussão das acusações, Tiago Iorc publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para dar sua versão da história. Ele mostrou que não gostou nada de ver o assunto sendo tratado publicamente. "Acho extremamente desnecessário", classificou o famoso.

"Ana, entendo seu sentimento. Provavelmente me sentiria da mesma forma se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. Nessa sua atitude impensada de tornar isso público você não sabe da missa a metade", iniciou.

Em seguida, o cantor acusou o escritório que gerencia a carreira de Anavitória de tentar sabotá-lo. "O escritório que gerencia a carreira de vocês vem vem repetidamente sabotando meu trabalho e agindo de má fé para me prejudicar, causando danos inclusive financeiros", afirmou Tiago. No vídeo, ele também ressaltou que direitos autorais devem ser respeitados.

Assista ao depoimento de Tiago Iorc, na íntegra:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado