Polêmica

Vírus? Thaila Ayala muda nome de marca após ser detonada na web

A atriz precisou se retratar após enxurrada de comentários negativos


A atriz Thaila Ayala
A atriz Thaila Ayala se envolveu em polêmica com lançamento de marca - Foto: Reprodução/Instagram

Thaila Ayala viveu uma enorme turbulência nos últimos dias com o lançamento da sua marca de roupas. Pelas redes sociais a atriz anunciou o novo projeto, chamado inicialmente de VIR.US.2020. O nome não foi bem digerido pelos mais de 5,5 milhões de seguidores de Thaila no Instagram e até famosos se manifestaram sobre a marca em meio ao momento que o mundo enfrenta.

Thaila Ayala e o marido, Renato Góes, são os garotos-propaganda da marca que recebeu dezenas de críticas e mudou de nome. As atrizes Fiorella Mattheis, Ágatha Moreira, Isis Valverde e Paloma Bernardi foram a favor e até pediram pelos looks criados pela amiga. 

A descrição da marca diz o seguinte: "Um vírus fez estremecer o planeta, fechar fronteiras, monitorar governos, segregar pessoas, amedrontar consciências e trancar portas. Imagina quando for o vírus do amor, da empatia e da união entre todos os seres? A Virus 2020 convida vocês para viralizar o melhor da vida e construir um novo mundo mais colorido, vamos juntos".

Críticas pelo nome da marca

Thaila Ayala é detonada na web após lançar marca de roupas chamada VIRUS

Os seguidores de Thaila Ayala e outros internautas comentaram a escolha do nome da marca de roupas e repudiaram a decisão da atriz de lançá-la no momento em que o Brasil, com mais de 35 mil mortos confirmados, e o mundo enfrenta a pandemia de um vírus. 

"O lucro é destinado pra alguma causa em benefício das vítimas do verdadeiro vírus 2020 ou é só em benefício próprio mesmo?", questionou uma seguidora. "Que legal. As famílias das milhares de pessoas mortas pelo vírus devem amar esse nome", ironizou outra.

Em meio a toda polêmica, Thaila tirou a página da empresa do ar e retornou depois com um novo nome. "Somos uma marca nova e atenta, comprometida a escutar, trocar experiências, ser criativa e diversa. Queremos cada vez mais ter um canal aberto com vocês, adoramos ouvir e por isso nos inspiramos a mudar nosso nome. Agora somos a AMAR.CA", comunicou a atriz.

Críticas dos famosos

Thaila Ayala é detonada na web após lançar marca de roupas chamada VIRUS

Mas não foram só os anônimos que se manifestaram com críticas contra Thaila. "Olha.... repense isso pq tá muito feio.... milhares de pessoas morrendo e em nenhum momento vcs pensaram que comercializar um produto desses é de uma total falta de noção e empatia com as milhares de vidas que já foram perdidas? Vamos ser leves usando roupas que remetam a esse vírus horrível?", disparou a atriz Mariana Santos.

O ator Guilherme Winter também foi contra. "Colegas, o capitalismo desenfreado, selvagem, eh uma praga. O capitalismo oportunista então, como criar uma marca que se conceitualiza e se divulga em cima de uma tragédia, mesmo que travestido de exercício de amor, não é apenas ingênuo, é perverso. Além de que não vejo nenhum tostão ser direcionado para ajudar questões relacionadas! Todo empresário precisa ajudar? Não! Um empresário caroneiro da tragédia precisa? Sim! Deve!", comentou.

Retratação de Thaila Ayala

Após toda a repercussão negativa, Thaila Ayala usou a sua conta oficial no Instagram para se retratar. 

"Estou acompanhando toda repercussão sobre o lançamento de AMAR.CA - já mudamos o nome. E quero pedir desculpa a todos vocês que apontaram as incongruências. Nunca quis romantizar a pandemia. Esse assunto nunca deve ser romantizado. Eu entrei como sócia de duas amigas que foram atingidas pela pandemia e, por causa dela, estavam com suas produções paradas. Pensamos em criar algo que gerasse renda neste momento, que fosse uma maneira de ajudar. Entendo que a escolha do nome não foi feliz e não hesitamos em mudar. Jamais quis ser insensível a quem está de luto neste momento delicado. Estamos abertos ao diálogo. Já tinha sido pedido que os comentários não fossem apagados nem silenciados nos posts, se algo assim voltar a acontecer, nos cobrem! Vamos sempre reforçar o compromisso com vocês, ouvir e melhorar", escreveu a atriz.

Thaila Ayala é detonada na web após lançar marca de roupas chamada VIRUS

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado