Luto

Morre a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos

Artista era um dos grandes nomes do teatro brasileiro


Maria Alice Vergueiro
Maria Alice Vergueiro - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03), morreu a atriz Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos. Ela estava internada há uma semana no Hospital das Clínicas, em São Paulo, com um quadro de insuficiência respiratória.

Em conversa com a Veja, a filha da famosa deu detalhes sobre como estava o estado de saúde de saúde dela. “Ela não estava legal, sofria de um Mal de Parkinson muito adiantado. Foi ficando debilitada. E isso, para uma pessoa viva e inteligente como ela, era muito difícil”, disse Maria Silva Vergueiro.

Ainda segundo a herdeira, a atriz acabou sofrendo um engasgo, que é chamado de broncoaspiração, que é provocado pelas limitações do Parkinson.

O velório vai acontecer na quinta-feira (04), no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Carreira da atriz Maria Alice Vergueiro

Indo totalmente contra ao que sua família gostaria, ela entrou no teatro aos 27 anos, com a obra A Mandrágora, dirigida por Augusto Boal em 1962. Ao passar dos anos, foi virando destaque em importantes espetáculos em São Paulo.

Em alta nos palcos, a atriz chegou a recusar vários convites da Globo, e acabou fazendo parte apenas da novela Sassaricando (1987), a qual interpretou Lucrécia.

Em 2006, acabou viralizando na internet com o vídeo intitulado de Tapa na Pantera.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado