Brasil Urgente

Datena repudia agressão a repórter e alerta: "Vai morrer gente"

Apresentador contestou fala de Bolsonaro sobre ato "democrático"


José Luiz Datena repudia agressão a jornalista da Band
José Luiz Datena repudia agressão a jornalista da Band durante ato pró-Bolsonaro

José Luiz Datena defendeu a repórter Clarissa Oliveira, da Band, agredida por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro durante ato realizado no último domingo (17), em Brasília. Durante o Brasil Urgente desta segunda, o apresentador repudiou o ataque e alertou que "morrerá gente" se os ânimos das manifestações permanecerem exaltados.

Por causa da agressão, Datena questionou a fala de Bolsonaro, que chamou a manifestação de "democrática" por não ter faixas contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal) e defesa de pautas como golpe militar.

"Agredir a nossa repórter com uma bandeira brasileira é uma demonstração de que não tem nada de democracia nisso aí. Pelo contrário, é desrespeito total a uma cidadã que está realizando o seu trabalho e desrespeito total à nação brasileira, porque a bandeira é o nosso símbolo", criticou o apresentador.

Datena ainda defendeu a ação da imprensa brasileira, especialmente no fim da ditadura militar, e afirmou que muitos jornalistas morreram em defesa da democracia. O apresentador também cobrou da Justiça uma punição firme para a agressão e fez uma previsão assustadora.

"Escutem o que eu estou dizendo: vai sair morte já já por causa dessa animosidade que nós temos. O cara vai estar lá trabalhando, vai estar lá cobrindo qualquer manifestação de A ou B e de repente a pessoa vai perder a vida simplesmente porque está exercendo a sua função, entendeu?", alertou.

"Antes que aconteça o que eu estou dizendo aqui, porque já aconteceu isso, antes que a gente volte a regimes obscuros ou coisa parecida, antes que a gente volte a atitudes lamentáveis de turba, tomara que os princípios democráticos desta Nação sejam respeitados. A agressão à nossa repórter é simplesmente inadmissível. Eu repudio essa atitude como repudio agressão a qualquer profissional de qualquer órgão de imprensa", concluiu Datena.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado