Injúria racial

Thelma Assis se revolta contra ataques racistas: "Atitudes criminosas"

"Sou uma pessoa muito forte de tantas cicatrizes que nós temos", pontuou a campeã do BBB20


Thelma Assis no Encontro
Thelma fala sobre ataques sofridos em lives - Reprodução/TV Globo

Thelma Assis tem sido alvo de comentários racistas em lives que têm feito no Instagram desde que saiu do BBB20 e se sagrou campeã, em 27 de abril. No Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (28), ela falou sobre o que tem sofrido na web e desabafou.

"Desde que o BBB acabou, tenho feito lives e recebido algum tipo de injúria racial. Tem um racismo estrutural muito enraizado e começamos a sofrer esse tipo de injúrias. Tive que pedir licença as pessoas que estavam acompanhando a live e pedir que as pessoas denunciassem", lembrou ela.

Ao entrar no reality show, Thelma já sabia que seria alvo de críticas, mas alerta: "Agora ofensa, injúria racial, é inaceitável. Isso aumentou muito. Inclusive, no reality, vi que tinha injúrias, o que é ainda mais covarde, porque não tinha como me defender, eu estava lá dentro. São situações de atitudes criminosas e temos que ir atrás de nossos direitos".

Para Thelma, as ofensas são feitas na tentativa de rebaixá-la ou desestabilizá-la: "Mas, eles não tem conseguido isso. Sou uma pessoa muito forte de tantas cicatrizes que nós temos".

Fátima Bernardes qual o caminho é o correto a seguir, e Thelma se posicionou: "Temos que buscar cada vez mais temos nos posicionar. Não quero que meus primos, crianças da minha família tenham que passar por essas situações. Temos que buscar situações anti-racistas e denunciar sempre. Denunciar como exemplo".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado