Crime

Simone, da dupla com Simaria, faz alerta sobre uso de sua live para golpe: "Não caiam"

Sertaneja explicou como os bandidos estão agindo


Simone, da dupla com Simaria
Simone falou sobre golpe - Foto: Reprodução/Instagram

Simone, da dupla com Simaria, utilizou sua conta do Instagram para denunciar uma tentativa de golpe de bandidos. A cantora explicou que os criminosos usaram uma live antiga que ela realizou para prometer, de forma irregular, sorteios pelas redes sociais para os internautas.

“Tem um monte de gente aí fazendo sacanagem, prometendo cartões, vale-compra de 10 mil reais, casa, que a gente vai sortear dinheiro. Mentira! Isso não procede”, disparou a sertaneja, irritada com a situação.

“Isso não existe, é mentira, não caiam. Isso é golpe, tem gente usando do dia da nossa live para arrancar dinheiro de gente fazendo esse tipo de promessa", acrescentou, pedindo aos seus seguidores que tomem cuidado com a ação criminosa.

Logo em seguida, a cantora mostrou o jeito que os bandidos estão fazendo para enganar internautas. Ela explicou que eles pegam um vídeo antigo e simulam uma live em um grupo do Facebook para poder roubar informações dos usuários da web.

“Estou aqui com o celular do meu esposo, e tem uma pessoa aqui fazendo de conta que a gente está em uma live ao vivo fazendo sorteio. Esse sorteio não existe, pelo amor de Deus, não caiam nesse golpe! São bandidos fazendo isso, cuidado!”, ressaltou a sertaneja.

Simone, da dupla com Simaria, faz alerta sobre uso de sua live para golpe: \"Não caiam\"

Golpe na internet

No final do ano passado, celebridades alertaram seus fãs sobre golpes que bandidos estavam realizando usando seus nomes. Os criminosos hackeavam os números de telefone de WhatsApp e conversavam com os contatos da lista do perfil invadido para pedir dinheiro.

Outro método que os bandidos estavam fazendo para enganar os contatos era afirmar determinado artista iria para uma festa e enviavam um link para que as pessoas clicassem acreditando que iriam ter seus nomes na lista do evento.

Caio Castro, Gretchen, Nathalia Dill, Flávia Alessandra e Ellen Rocche foram algumas vítimas dos criminosos. Eles fizeram boletim de ocorrência e escreveram textos nas redes sociais para deixar seus seguidores e contatos em alerta.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado