Intervenção

Saiba por onde anda o ator Drico Alves, de A Força do Querer

Em entrevista, o Yuri da novela de Glória Perez deu detalhes sobre a carreira


Drico Alves viveu um cosplay em A Força do Querer
Yuri (Drico Alves) era filho de Heleninha (Totia Meirelles) em A Força do Querer - Foto: Montagem NT

O jovem ator Drico Alves ganhou notoriedade em 2017 por seu papel na novela A Força do Querer, sucesso de Glória Perez. Na trama, ele vivia Yuri, um adolescente que serviu para abordar temas relativos à juventude da época, como o crescimento da prática cosplay e os perigos do jogo Baleia Azul, que se popularizava entre os menores.

Em entrevista para o canal Intervenção, do repórter Roger Turchetti, realizada em parceria com o NaTelinha, Drico Alves relembrou seu papel em A Força do Querer e seus outros trabalhos na TV, como Joia Rara (2013), Império (2014) e Jesus (2018). Aos 17 anos, o ator revelou que ingressou na carreira artística aos 9, participando de campanhas publicitárias.

O nome artístico veio de um apelido que recebeu de Drica Moraes, que vivia Cora, sua tia na novela Império. A atriz chamava o pequeno Adriano Alves de "Drico" e o codinome pegou nos bastidores da Globo. Ainda na entrevista, ele relembrou que precisou raspar o cabelo para conseguir um personagem em Joia Rara, sua estreia em novelas.

Em A Força do Querer, ele viveu seu maior sucesso na TV.  "O Yuri evoluiu durante a trama, ele começou como cosplay sem experiência. A roupa e a peruca não eram muito legais, mas era essa ideia", lembra Drico. Seu personagem se vestia como o personagem Go Ku, da franquia Dragon Ball.

A abordagem, contudo, não agradou os cosplays da vida real, que criaram uma campanha na internet intitulada "Yuri Não me Representa". Os hábitos do personagem, pouco estudioso, irritou parte do público. "Achavam que a Globo tava associando a imagem do cosplay a uma pessoa que não estuda, mas não era isso que estava acontecendo", explica Drico.

O ator diz que a cena em que Yuri revela à mãe Heleninha (Totia Meirelles) que está participando do perigoso jogo da Baleia Azul, que se popularizava em 2017, é a mais impactante de sua carreira. O personagem também chegou a ser alvo de Bibi, personagem de Juliana Paes, que Drico define como uma das melhores atrizes já contracenou. 

Assista à entrevista de Drico Alves ao canal Intervenção:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado