Quarentena

Com recorde de acessos, live de Jorge e Mateus promove aglomeração nos bastidores

Sertanejos atraíram 3,1 mi de acessos simultâneos, mas foram alvos de críticas


Jorge e Mateus bateram recorde com live Na Garagem
Com show Na Garagem, Jorge e Mateus foram acusados de promover aglomeração - Fotos: Reprodução

Jorge e Mateus atingiram a marca de 3,1 milhões de acessos simultâneos com o show Na Garagem, transmitido pela web no sábado (4). A live de quarentena foi realizada a pedido de fãs que obedecem à recomendação de isolamento social em meio à pandemia do coronavírus. A medida de precaução, contudo, parece não ter sido seguida nos bastidores da apresentação.

Circulou nas redes sociais uma foto do camarote da live, em que um garçom, usando máscara de proteção, servia cerveja aos convidados. A máscara também era usada por outras pessoas na foto, mas não por todas. A imagem surpreendeu fãs da dupla, já que a transmissão virtual era justamente uma medida para evitar a disseminação do coronavírus.

Ao longo da live, foi exibido por duas vezes um vídeo do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em defesa do distanciamento social. Assim que as imagens do bastidores da live caíram na rede, uma enxurrada de críticas se misturou aos comentários de quem assistia à apresentação da dupla.

"Todo mundo passou a noite falando da tal live do Jorge & Mateus e enquanto isso nos bastidores tinha uma aglomeração de pessoas contrariando as regras todas do #FicaEmCasa", comentou uma internauta, no Twitter. "Qual a parte de 'não pode aglomeração' o Jorge e Mateus não entenderam?", criticou outra.

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria de Jorge e Mateus afirmou que apenas 18 pessoas participaram do projeto e houve revezamento de profissionais ao longo da filmagem.

Confira algumas reações na web:

Com live, Jorge e Mateus bateram recorde mundial de acessos simultâneos

O show foi realizado na garagem da casa do empresário de Jorge e Mateus, em Goiânia. A marca de 3,1 milhões de acessos simultâneos é o recorde mundial alcançado por uma live. Na semana passada, o Buteco em Casa, de Gusttavo Lima, havia alcançado 750 mil.

A iniciativa dos sertanejos convidava o público a fazer doações para frear a contaminação pelo coronavírus e remediar os prejuízos causados pela pandemia. No total, foram arrecadadas 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área de saúde, segundo dados divulgados pela dupla.

O show Na Garagem durou mais de 4h30 e está disponível no canal da dupla sertaneja no Youtube. Até a tarde deste domingo (5), o vídeo completo já somava mais de 35 milhões de visualizações:

Confira:

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado