Falou no Twitter

Aguinaldo Silva questiona veracidade do coronavírus: “Conhece alguém que já teve?”

Autor demonstrou não acreditar no surto da doença


Aguinaldo Silva posa para foto
Aguinaldo Silva falou sobre o coronavírus - Foto: Divulgação

Demitido da Globo no começo do ano, Aguinaldo Silva surgiu nas redes sociais nesta quarta-feira (11) para lançar uma polêmica sobre o coronavírus. O novelista escreveu uma série de postagens questionando a veracidade da doença, que já causou centenas de mortos no mundo e perguntou a seus seguidores se conhecem alguém contaminado.

Em seu perfil no Twitter, Aguinaldo Silva abriu a discussão já questionando a veracidade das informações postadas pela mídia mundial. “Se você for daqueles que acreditam piamente nas notícias então deve estar achando que o mundo vai acabar no máximo depois de amanhã”, afirmou o autor.

A partir daí, Aguinaldo falou diretamente a respeito do vírus que vem assustando milhões de pessoas no mundo todo e até fechando países. “Vem cá: você conhece alguém que esteja com o corona virus?”, perguntou ele. “O preço do petróleo desaba e a economia mundial vai junto?! Não entendi por*a nenhuma. A última crise econômica foi porque aconteceu justamente o contrário, ou seja: o preço do petróleo foi parar nas alturas”.

Por fim, o ex-novelista contou um diálogo que teve com um taxista. “Comentário de um motorista de táxi: 'o corona vírus é como agente do recenseamento e pesquisador do Ibope: nos seus 76 anos alguma vez na vida o senhor foi entrevistado por algum?'. Mesmo a contragosto tive que responder falando a verdade: 'não, nunca'”, garantiu ele.

Aguinaldo Silva fala do coronavírus

A fala do autor, que esteve em evidência semana passada ao dar uma entrevista exclusiva para a Record, aconteceu horas antes da OMG (Organização Mundial de Saúde) modificar o status do coronavírus.

Antes, a doença era tratada como epidemia global e se tornou uma pandemia, estágio considerado mais avançado. Mesmo assim, depois da nova classificação da OMS, Aguinaldo não voltou às redes sociais para comentar o caso.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado