Novo cargo

Regina Duarte deve assumir Secretaria de Cultura em até três semanas, garante ministro

Atriz desfez seu contrato com a Globo para assumir cargo público


Regina Duarte em foto
Regina Duarte deve assumir suas funções duas semanas depois do Carnaval - Foto: Divulgação

A atriz Regina Duarte deve assumir a Secretaria Especial de Cultura entre 10 e 15 após o fim do Carnaval, ou seja, em até três semanas. A informação foi dada pelo Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta quarta-feira (19), em visita ao Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana.

"A expectativa é de que [a nomeação] seja o quanto antes. Não consigo mensurar um prazo definitivo, mas acredito que depois do carnaval, num prazo máximo de dez ou quinze dias, acredito que ela já esteja empossada no cargo", explicou o político.

De acordo com o ministro, Regina e ele já se reuniram para entender como funcionará a dinâmica de trabalho na Secretaria de Cultura, elogiando a postura e as ideias da ex-global.

“A Regina é uma pessoa de uma cabeça espetacular, tem uma bagagem muito grande na área de cultura. Tive várias reuniões com ela e ela está realmente imbuída nesse processo de resgatar a cultura do Brasil”, afirmou.

Roberto Alvim deixou o cargo de secretário no mês passado e Regina Duarte foi convidada para assumir a função, aceitou o desafio no dia 29 de janeiro. Sua nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial.

Regina não faz mais parte do casting. Por ser uma das grandes estrelas da dramaturgia brasileira, a atriz tinha contrato vitalício com a emissora, mas se reuniu com o canal para poder ficar livre para assumir o cargo de Secretária de Cultura, já que o código de ética da emissora não permite qualquer ligação de seus contratados com a política.

Regina Duarte na Globo

A atriz chegou à emissora em 1969, após abandonar a Excelsior para protagonizar Véu de Noiva, escrita por Janete Clair. Desde então, ela viveu inúmeras personagens, inclusive a sonhadora Patrícia Lobato em Minha Doce Namorada (1970). Por conta desse papel, ostentou o título de namoradinha do Brasil.

Ao longo dos 50 anos de Globo, Regina Duarte viveu personagens que fazem parte da memória afetiva do público, como a viúva Porcina de Roque Santeiro (1985), a batalhadora de Raquel em Vale Tudo (1989) ou Maria do Carmo em Rainha da Sucata (1990).

Regina Duarte não tem um papel fixo foi em 2017, quando atuou na novela Tempo de Amar, da faixa das 18h, em que ela viveu a personagem Madame Lucerne. A última protagonista da atriz no canal foi em 2006, quando ela viveu Helena de Páginas da Vida.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado