Levantamento

Evaristo Costa é a celebridade mais influente e Rodrigo Faro a mais conhecida, diz estudo

Na CNN, Evaristo Costa liderou o ranking


Evaristo Costa em vídeo da CNN
Evaristo Costa é um dos contratados da CNN - Reprodução

O jornalista Evaristo Costa surgiu como a celebridade mais influente do Brasil, enquanto o apresentador Rodrigo Faro é a mais conhecida, de acordo com a Ipsos, empresa de pesquisa de mercado independente.

Para realizar o estudo, foram entrevistadas 1 mil pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil. Foram avaliadas ainda 100 celebridades e influenciadores digitais. A escolha dos famosos que entrariam na avaliação levou em conta se as personalidades participaram recentemente de novelas e campanhas publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais, a frequência em que aparecem nas mídias, entre outros critérios.

O objetivo da pesquisa foi apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. Foram identificadas sete dimensões que explicam a influência: atração, charme, modernidade, “role model”/conduta exemplar, sucesso, alegria/carisma e confiança.

"A nova edição da pesquisa reforça que a influência das personalidades não é proporcional à fama delas. A fama é fácil de se avaliar, analisando o quanto as celebridades são conhecidas. Já a influência é um processo de construção complexo que tem, entre outros fatores, a popularidade como um dos pontos avaliados", comenta Cíntia Lin, diretora na Ipsos.

Além de Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes são as celebridades brasileiras mais influentes, de acordo com a segunda edição da pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos. Entre as personalidades mais conhecidas, Rodrigo Faro, Juliana Paes, Luciano Huck, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo são os destaques

A pesquisa também identificou os youtubers mais influentes: Nathalia Arcuri, Laura Muller, Iberê Thenório (Manual do Mundo), Maisa Silva e Alexandre Ottoni (Joven Nerd), e os mais conhecidos: Whindersson Nunes, Maisa Silva, Sasha Meneghel, Felipe Neto e Laura Muller.

Confira os rankings:

Celebridades mais conhecidas

1. Rodrigo Faro
2. Juliana Paes
3. Luciano Huck
4. Ana Maria Braga
5. Ivete Sangalo

Celebridades mais influentes

1. Evaristo Costa
2. Paulo Gustavo
3. Ivete Sangalo
4. Paolla Oliveira
5. Juliana Paes

Youtubers mais conhecidos

1. Whindersson Nunes
2. Maisa Silva
3. Sasha Meneghel
4. Felipe Neto
5. Laura Muller

Youtubers mais influentes

1. Nathalia Arcuri
2. Laura Muller
3. Iberê Thenório (Manuel do Mundo)
4. Maisa Silva
5. Alexandre Ottoni (Jovem Nerd)

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado