Batalha

Advogado de Rose Miriam nega "olho grande": "Ela só quer o que é dela"

Segundo o profissional, João Augusto nega boletim de ocorrência contra o tio e discorda que houve exclusão no testamento de Gugu


João Vinícius Manssur no Aqui na Band
O advogado de Rose Miriam no Aqui na Band - Reprodução/TV Bandeirantes

Numa batalha que parece longe do fim sobre a herança bilionária que foi deixada por Gugu Liberato, um dos advogados de Rose Miriam Di Matteo, João Vinícius Manssur, esteve no Aqui na Band desta quinta-feira (6) para falar sobre a luta que trava na justiça para reconhecer que eles tiveram união estável.

O advogado explicou que há dois processos em andamento: o primeiro de um inventário que ela pede para gerir a herança, função essa que hoje é da irmã de Gugu, Aparecida Liberato; e o outro referente ao reconhecimento de união estável entre Rose e Gugu.

Manssur demonstrou indignação sobre como Rose tem sido tratada após a morte do apresentador. "A Rose sempre foi apresentada como mulher de Gugu, esposa, sempre apresentados como família. Depois de Gugu morto agora é amiga. A exclusão está sendo equivocadamente pela família de Gugu, eles estão tentando sustentar essa opinião", bradou.

Silvia Poppovic questionou que se eles não tivessem nada romanticamente, os três filhos foram criados e viviam viajando pra Disney, o que também configura família. O advogado concordou: "Silvia, como bem exposto, eles constituíram uma família, união estável há mais de 20 anos. Declarações até da mãe do Gugu. Fizeram uma festa maravilhosa em Portugal [nos 90 anos de Maria do Céu], a família toda reunida. A reportagem que deu [sic] à Veja, ela fala 'família', na qualidade de mulher, esposa. Até no Instagram de um dos sobrinhos do Gugu, está a última foto da família [com a Rose]. Mãe continua sendo, negar isso seria risível".

As provas de Rose

João Vinícius Manssur explicou ainda como pretende provar à Justiça a união estável entre Gugu e Rose: "Muitas provas a gente consegue dada pela outra parte. Pegamos o Instagram do próprio Gugu com a Rose, a mãe, com a família. Pegamos vários vídeos, depois da abertura do inventário, tiraram todas as fotos [com a Rose]. Se você entrar hoje no Instagram do Gugu, não há mais fotos com a Rose. Mas colocamos tudo nos autos. Existe a própria declaração do Gugu em rede nacional".

Anular o testamento?

"Pra mim o testamento - não olhei de forma profunda - mas é totalmente nulo. É a forma de educação dos filhos. Pela análise superficial, ele apenas explica a forma de educação dos filhos. Eu não vejo assim [casamento de fachada]. Não existe uma declaração sequer do Gugu que a Rose era amiga. Esses 20 anos, todas as televisões, rádios, sempre o colocaram como família. Se o próprio Gugu fosse contra, por que nunca se manifestou? Ele se declarou a ela como eterna companheira. É a declaração dele", embasou.

Como está a renda de Rose Miriam?

Advogado de Rose Miriam nega \"olho grande\": \"Ela só quer o que é dela\"

Ainda na entrevista ao Aqui na Band, Manssur relembrou o trágico acidente. "Voltando pra novembro de 2019, aconteceu aquele acidente doméstico, foi atendido pela Rose, que tem formação como médica. Chegou o corpo de Bombeiros e infelizmente, para tristeza de todos, houve o falecimento de Gugu, uma pessoa que dispensa apresentações. Teve o velório, que demorou mais de 20 horas, sempre ela apresentada como a viúva, a mulher, recebida por todos os artistas, na qualidade de mulher, esposa, viúva...".

Uma história de Liminha, diretor de palco do SBT, também não foi esquecida: "Teve uma declaração do Liminha que ele apresentou os dois. Ele é um cupido, o Gugu a escolheu pra formar sua família. Depois desse velório, teve o sepultamento, e no mesmo dia, pegam a Rose e os filhos numa van, e foram ler o testamento. Foi feito a leitura, o advogado da família do Gugu e disseram que 'você não tem direito a nada'. E ela procurou o advogado".

"Pedimos um valor de R$ 100 mil [de pensão] baseado nesse documento, e definiu o valor. A conta que ela tinha era conta conjunta com o Gugu nos Estados Unidos. Pelo que nós entendemos, parece que esse valor era transferido do Brasil, para essa conta que o Gugu tinha com a Rose. A gente sabia do valor [gastos] e por isso pedimos. Ele acha que o valor satisfatório é de US$ 10 mil (cerca de 42 mil reais na cotação atual)", acrescentou.

A apresentadora Silvia Poppovic reiterou que não se tem informação do tamanho da herança deixada por Gugu. E perguntou: "A Rose não está sendo olho grande, querendo o que não é dela?".

"O que estão fazendo com a Rose é uma violência contra a mulher, contra as mães. Ela só quer o que é dela", respondeu o advogado.

Boletim de ocorrência contra o irmão de Rose

Advogado de Rose Miriam nega \"olho grande\": \"Ela só quer o que é dela\"

O colunista de celebridades Nana Rude perguntou se é verdade que João Augusto foi a uma delegacia fazer um Boletim de Ocorrência pra retirar o irmão de Rose, seu tio, da mansão em Orlando, EUA.

"Não foi um Boletim de Ocorrência contra o tio, eles têm uma relação boa, acho que foi uma estratégia jurídica da irmã do Gugu [Aparecida Liberato]. O objetivo da Rose não é disputa, é um reconhecimento de união estável de 20 anos. É um reconhecimento moral", atesta.

Questionado se existe briga entre Rose e João Augusto, rechaçou: "Não existe conflito. Em novembro, houve uma tragédia, olha o que vem acontecendo de uma hora pra outra. Dá até a entender que existe alienação parental, colocando coisas ruins contra a mãe. Ele, com todo o respeito, tem 18 anos de idade. Vamos perguntar pro João qual o valor da fortuna do pai dele? Ele não sabe".

"A melhor solução pra todos os casos é o acordo. Mas precisa do esforço de ambas as partes. Ela não quer briga, ela quer uma questão moral. Dizer que ela é amiga, é uma facada no coração. Nunca ninguém disse. Até o falecimento do Gugu, sempre foi uma família. Depois, ela virou amiga", falou.

Indagado sobre a razão de Rose ter sido deixada de fora do testamento, feito em 2011, o advogado discordou: "Você não pode fazer nenhum documento contrário a lei. Ele não pode excluir o direito da Rose. Ou seja, ela tem o direito de 50%. Acreditamos que não houve exclusão".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado