Batalha

Advogado diz que família de Gugu quer expulsar irmão de Rose Miriam de casa

Defesa da ex-companheira do apresentador fala em situação "constrangedora"


Viúva e família de Gugu
Viúva e família de Gugu brigam na Justiça - Foto: Montagem

Aparecida Liberato, irmã e responsável por cuidar do espólio de Gugu, teria contratado um escritório americano e determinado que o irmão de Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, deixe a residência em que ela mora com os adolescentes, em Orlando, Estados Unidos, dentro de 15 dias. A informação vem do escritório de advocacia que representa Rose Miriam.

Gianfracesco Di Matteo teria sido notificado para deixar a mansão em até duas semanas, uma notícia que a defesa de Rose classificou como "constrangedora". A possível tentativa de retirar o irmão da residência é mais um capítulo da briga entre as partes por causa da herança.

"Gianfracesco di Matteo está nos Estados Unidos para ajudar e apoiar a irmã nesse período difícil. Nesta segunda-feira (27), porém, ele recebeu um comunicado dos advogados americanos de Cida Liberato, dizendo que deve deixar a casa", explicou o advogado Nelson Wilians.

"Diante desse fato, iremos pleitear o imediato afastamento de Cida Liberato como inventariante, por total conflito de interesses com a Rose e até demais herdeiros", continuou o profissional. O advogado ainda afirmou que Cida teria iniciado um processo de alienação parental com os filhos de Gugu e afirmou que Rose corre o risco de passar pela mesma situação.

"Dessa forma, a próxima a ser expulsa será a viúva Rose Miriam, expulsa da casa que Gugu comprou para ela e para os filhos", concluiu.

Confira o posicionamento da defesa de Rose Miriam na íntegra:

Não basta estar passando por luto e dificuldade de todos os tipos.

A viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam, recebeu mais uma notícia, no mínimo, constrangedora.

Aparecida Liberato, irmã de Gugu, contratou um escritório americano para expulsar o irmão de Rose da casa de Orlando (Flórida).

Gianfracesco di Matteo está nos Estados Unidos para ajudar e apoiar a irmã nesse período difícil.

Nesta segunda-feira (27), porém, ele recebeu um comunicado dos advogados americanos de Cida Liberato, dizendo que deve deixar a casa.

A casa está em nome de uma das empresas de Gugu.

Pelo comunicado, Gianfrancesco tem 15 dias para sair.

“Diante desse fato, iremos pleitear o imediato afastamento de Cida Liberato como inventariante, por total conflito de interesses com a Rose e até demais herdeiros, explica o advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam. Ainda de acordo com o advogado, Cida Liberato “iniciou um processo de alienação parental com os filhos de Rose e retaliações das mais diversas”.

Wilians vai além. "Dessa forma, a próxima a ser expulsa será a viúva Rose Miriam, expulsa da casa que Gugu comprou para ela e para os filhos".

O NaTelinha procurou a assessoria de imprensa da família Liberato, que disse que a história é "absurda" e ficou de analisar a situação para emitir um comunicado oficial, já que o processo que sobre reconhecimento de união estável corre em segredo de Justiça. Caso haja um retorno, a matéria será atualizada.

Disputa pela herança de Gugu

Advogado diz que família de Gugu quer expulsar irmão de Rose Miriam de casa

A briga judicial envolvendo a família de Gugu e a ex-companheira do apresentador, Rose Miriam Di Matteo, se tornou um dos assuntos mais debatidos no fim de 2019 e neste começo de 2020.

A médica decidiu entrar na Justiça pouco após a morte do apresentador, anunciada no dia 22 de novembro, com a intenção de comprovar que tinha uma união estável com ele e assim ter direito a herança, já que ela não foi incluída no testamento deixado.

Caso ela seja reconhecida como mulher de Gugu, Rose Miriam teria direito a 50% da fortuna de Gugu. No documento feito por ele em 2011, somente os filhos, seus irmãos e sobrinhos dividiriam a herança.

Gugu e Rose Miriam

Advogado diz que família de Gugu quer expulsar irmão de Rose Miriam de casa

Gugu e Rose se conheciam desde o início dos anos 80, quando ela foi assistente de palco do Viva a Noite, no SBT. Os dois chegaram a se relacionar na ocasião e depois nunca mais se ouviu falar nela, que desistiu da carreira artística para seguir na medicina.

Em 1994, Gugu reatou com Rose e a apresentou para todos como sua namorada. Acontece que a relação não durou muito e eles se afastaram algum tempo depois. Rose Miriam trabalhava em um hospital na Mooca, em São Paulo, quando foi convidada por Gugu para uma nova relação. Ele queria ser pai e havia escolhido Rose Miriam para ser a mãe de seu herdeiro. Ela aceitou e optou por se demitir do hospital para cuidar da gravidez.

Embora não confirmassem uma relação amorosa, a partir daí o casal não mais se afastou e três anos depois do nascimento do primogênito, a esposa de Gugu teve mais duas filhas com ele, as gêmeas caçulas, de 15 anos. Entre idas e vindas, foram 38 anos de relação.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado