Polêmica

Caso Gugu: Defesa de Rose Miriam nega processo contra os filhos: "Absurdo"

Advogados da viúva prometem processo contra quem "denegrir a imagem" dela


Rose Miriam, Gugu e os três filhos
Rose Miriam e Gugu com os filhos: Disputa vai longe - Reprodução

No Fofocalizando desta sexta-feira (24), Leão Lobo trouxe uma informação que seria complementar ao fato de que Rose Miriam Di Matteo, ex-companheira de Gugu Liberato, conseguiu na Justiça o direito de R$ 100 mil como pensão, para sustento de sua casa. De acordo com o apresentador do vespertino, a viúva estaria processando os próprios filhos que teve com o apresentador. O NaTelinha entrou em contato com os advogados de Rose Miriam, que negaram a notícia dada por Leão Lobo, classificando-a como "um absurdo".

"A Sra. Rose não está processando os filhos que teve com Gugu, isso é um absurdo. Muito pelo contrário, ela, na qualidade de genitora e viúva de Gugu, bateu às portas do Poder Judiciário não só em busca de Justiça, mas também para defender e resguardar os interesses dos filhos do casal", disseram os advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur.

Os representantes ainda afirmaram que tomarão medidas judiciais contra quem tentar denegrir a imagem de Rose e sua família: "A Sra. Rose informa, por meio de seus advogados, Nelson Wilians e João Vinícius Manssur, que adotará todas as medidas judiciais cabíveis, sem exceção, tanto na esfera cível como na criminal contra quem estiver denegrindo a sua imagem ou à de sua Família, e que não pode prestar mais informações, haja vista os processos tramitarem em segredo de Justiça".

A reportagem também procurou a assessora da família de Gugu Liberato, Esther Rocha, que reforçou a postura referente a outras notícias envolvendo a disputa pela herança do apresentador. "A família de Gugu não fala sobre o assunto. Esse processo corre em sigilo de justiça e a família do Gugu segue com a mesma postura: não falar em respeito aos menores envolvidos", disse.

Disputa pela herança de Gugu

A briga judicial envolvendo a família de Gugu e a ex-companheira do apresentador, Rose Miriam Di Matteo, se tornou um dos assuntos mais debatidos no fim de 2019 e neste começo de 2020.

A médica decidiu entrar na Justiça pouco após a morte do apresentador, anunciada no dia 22 de novembro, com a intenção de comprovar que tinha uma união estável com ele e assim ter direito a herança, já que ela não foi incluída no testamento deixado.

Caso ela seja reconhecida como mulher de Gugu, Rose Miriam teria direito a 50% da fortuna de Gugu. No documento feito por ele em 2011, somente os filhos, seus irmãos e sobrinhos dividiriam a herança.

Gugu e Rose Miriam

Caso Gugu: Defesa de Rose Miriam nega processo contra os filhos: \"Absurdo\"

Gugu e Rose se conheciam desde o início dos anos 80, quando ela foi assistente de palco do Viva a Noite, no SBT. Os dois chegaram a se relacionar na ocasião e depois nunca mais se ouviu falar nela, que desistiu da carreira artística para seguir na medicina.

Em 1994, Gugu reatou com Rose e a apresentou para todos como sua namorada. Acontece que a relação não durou muito e eles se afastaram algum tempo depois. Rose Miriam trabalhava em um hospital na Mooca, em São Paulo, quando foi convidada por Gugu para uma nova relação. Ele queria ser pai e havia escolhido Rose Miriam para ser a mãe de seu herdeiro. Ela aceitou e optou por se demitir do hospital para cuidar da gravidez.

Embora não confirmassem uma relação amorosa, a partir daí o casal não mais se afastou e três anos depois do nascimento do primogênito, a esposa de Gugu teve mais duas filhas com ele, as gêmeas caçulas, de 15 anos.

Entre indas e vindas, foram 38 anos de relação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado