Luto no esporte

Ex-jogador de basquete Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente aéreo

Filha do esportista, Gianna, de 13 anos, também foi vítima fatal do desastre


Kobe Bryant
Kobe Bryant estava em avião particular que caiu na Califórnia - Fox/Reprodução

O ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu neste domingo (26), aos 41 anos, vítima de um acidente aéreo. Ele estava em um avião particular que caiu em Calabasas, cidade localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos, também está entre as vítimas. As informações são do portal norte-americano TMZ.

Além de Kobe Bryant e Gianna, pelo menos outras duas pessoas estavam na aeronave, segundo a imprensa dos Estados Unidos. A polícia do condado de Los Angeles informou, por meio do perfil oficial no Twitter, que cinco pessoas morreram no acidente, ocorrido durante a manhã deste domingo, de acordo com o horário local.

As identidades das demais vítimas ainda não foram reveladas, mas já se sabe que a modelo Vanessa Bryant, casada com o jogador desde 2001, não estava a bordo. Além de Gianna, eles tiveram três filhas: Natalia, Bianca e Capri, nascida em junho do ano passado.

Testemunhas da tragédia disseram ao portal TMZ que ouviram o motor do helicóptero explodindo antes da queda. Chamas e fumaça cobriram grande parte da região, que ficou tomada pelos destroços. A causa do acidente ainda não foi revelada e segue sob investigação.

Ex-jogador de basquete Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente aéreo

Kobe Bryant teve carreira vitoriosa no basquete

Ex-jogador de basquete Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente aéreo

Um dos maiores astros do basquete em todo o mundo, Kobe Bryant venceu cinco campeonatos de NBA. Integrando o Los Angeles Lakers, ele se tornou um dos esportistas de maior sucesso e reconhecimento dos Estados Unidos.

Em 2016, encerrou sua carreira após 20 anos. Além dos cinco títulos da liga americana, Bryant deu a seu país dois ouros olímpicos. Por muitos anos, foi um dos atletas mais bem pagos do segmento.

Em 2018, conquistou um novo feito: venceu o Oscar de melhor curta-metragem de animação por Dear Basketball, cujo roteiro é de sua autoria. Ele também foi narrador do filme.

Sua última publicação em redes sociais foi uma homenagem ao colega LeBron James, que o ultrapassou na lista dos maiores de todos os tempos da NBA, chegando ao terceiro lugar. "Vamos para o segundo! Continue crescendo no jogo e traçando o caminho para o próximo", escreveu, no sábado (25).

Conhecida como Gigi, a primogênita de Bryant e também vítima fatal do acidente, planejava seguir os passos do pai. Com apenas 13 anos, ela já dava sinais de que teria futuro no NBA.

Confira uma das performances da jovem:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado