Posição

Globo aguarda Regina Duarte para suspender contrato da atriz

A emissora comentou sobre a ida da atriz para o Ministério da Cultura


Jair Bolsonaro, Regina Duarte e Globo
Jair Bolsonaro, Regina Duarte e Globo - Foto: Montagem/Reprodução

Regina Duarte aceitou o convite de Jair Bolsonaro e em breve será anunciada oficialmente como nova Secretária de Cultura, depois de se reunir com o presidente na tarde desta segunda-feira (20), no Rio. 

Desde que Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter que tinha iniciado um "noivado" com a atriz após uma excelente conversa, ficou a dúvida em relação a como ficaria o vínculo da atriz com a Globo, a qual segue com contrato. Procurada pelo NaTelinha, a emissora se pronunciou sobre o assunto.

"A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os nossos colaboradores", disse o comunicado enviado pela sua equipe de comunicação.

Agora, é esperada a formalização da atriz na secretaria e sua atitude em reação ao acordo vigente com a Globo, onde está há 40 anos, desde 1969, quando estreou na novela Véu de Noiva.

Planalto se posiciona sobre Regina Duarte

Após um encontro com o presidente, o Planalto emitiu uma nota adiantando os próximos passos da famosa no governo.

“Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. 'Estamos noivando', disse a artista, eleita a namoradinha do Brasil no auge de sua carreira entre os anos 70 e 80, após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro”, afirmou o texto.

O convite para Regina Duarte aconteceu após a saída de Roberto Alvim, que foi demitido do cargo após fazer um discurso copiado do regime nazista de Adolf Hitler.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado