Crime

Fernanda Gentil é alvo de criminosos virtuais e avisa: "Fiquem atentos"

Apresentadora usou redes sociais para alertar seguidores


Fernanda Gentil
Fernanda Gentil apresenta o Se Joga - Foto: Reprodução/Globo

Criminosos continuam fazendo novas vítimas com o golpe do WhatsApp usando nomes de celebridades. Fernanda Gentil se tornou o novo alvo e a apresentadora do Se Joga usou sua conta no Instagram, na última segunda-feira (30), para pedir aos seus contatos e seguidores que fiquem atentos sobre as ações dos bandidos.

“Queridos, estão entrando em contato com pessoas que eu conheço se passando pela minha assessoria. O autor do trote se diz meu assessor e pede informações pessoais para convidar as pessoas para uma festa supostamente organizada por mim. É tudo mentira!”, disparou.

Ela ainda aproveitou o espaço para pedir que as pessoas não acabem caindo na lábia dos criminosos que estão usando seu nome. “Minha assessoria não entra em contato com ninguém para pedir informação pessoal. Fiquem atentos”, explicou a jornalista.

O golpe do WhatsApp tem se tornado comum nas últimas semanas e bandidos estão usando nomes de celebridades para enganar as pessoas. Eles acabam hackeando os números de telefone e conversam com os contatos da lista do perfil invadido para pedir dinheiro.

Outro método que os bandidos estão fazendo para enganar os contatos é afirmar determinado artista irá para uma festa e envia um link para que as pessoas cliquem acreditando que irão ter seus nomes na lista do evento.

Fernanda Gentil é alvo de criminosos virtuais e avisa: \"Fiquem atentos\"

Fernanda Gentil não foi a única

Caio Castro, Gretchen, Nathalia Dill, Flávia Alessandra e Ellen Roche também foram vítimas dos criminosos. Nathalia registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais da Polícia do Rio de Janeiro ao saber que há gente que se passa por seu assessor.

Já os outros usaram as redes sociais para alertar seus seguidores e amigos. “Não vou dar nenhuma festa, não vou fazer confraternização, não liguei para ninguém e nem pedi para ligarem em meu nome”, explicou Ellen.

“Amores, venho por meio deste tweet informar que nem eu ou qualquer membro de minha equipe, estamos entrando em contato, seja via telefone ou WhatsApp, pedindo ou realizando depósitos bancários. Trata-se de um golpe feito por pessoas que estão agindo de má-fé usando o meu nome”, comentou Flávia Alessandra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado