Dois meses depois

Morre Hilda Rebello, dois meses após o filho Jorge Fernando

Atriz faleceu no Rio de Janeiro


Hilda Rebello posa para foto com Jorge Fernando
Morreu neste domingo (29) Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando. Foto: Divulgação

A atriz Hilda Rebello morreu neste domingo (29), aos 95 anos, em decorrência de uma infecção respiratória. A artista estava internada há 22 dias no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Ela era mãe do diretor de TV Jorge Fernando, morto em outubro após uma parada cardíaca.

A morte de Hilda foi confirmada nas redes sociais de Jorge Fernando, que a própria atriz vinha tocando desde o falecimento do filho. No início da manhã deste domingo, uma postagem no Instagram do diretor falou sobre o falecimento. "Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, avó, bisa e amiga de todos, faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido Jorge Fernando".

Ainda de acordo com a família publicou nas redes sociais, o velório e a cremação de Hilda Rebello está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (30) na Capela 1 do Crematório da Penitência do Caju, que fica no Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para se iniciar às 11h00 e permanecerá até às 13h30 e em seguida seguirá para cremação.

Rebello vinha enfrentando momentos de depressão desde o falecimento de seu filho, o diretor Jorge Fernando, dois meses atrás. Ela chegou a assumir as redes sociais do diretor como forma de homenagear o filho, a quem era muito ligada. Pessoas ligadas a ela confirmaram que ela não lidava bem com a morte do filho.

Hilda Rebello atriz

Com o sonho de ser atriz, Hilda Rebello iniciou-se na carreira apenas 65 anos. Ela foi escalada para a novela Que Rei Sou Eu (1989) de Cassiano Gabus Mendes que foi dirigida pelo filho dela Jorge Fernando. A partir daí, a artista esteve em diversas tramas dirigidas pelo filho.

Ao todo, ela esteve em 21 novelas, sendo a última em 2016, quando atuou em Haja Coração. Ela também participou de 11 séries, minisséries e especiais, sempre na Globo e quase sempre com a direção de Jorge Fernando.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado