Luto

Artistas lamentam morte de Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando

Atriz morreu aos 95 anos neste domingo (29)


Hilda Rebello e Jorge Fernando
Hilda Rebello ao lado do filho Jorge Fernando - Foto: Reprodução

Artistas e famosos usaram as redes sociais neste domingo (29) para lamentar o falecimento de Hilda Rebello aos 95 anos. A atriz e mãe do diretor Jorge Fernando não resistiu a uma grave infecção respiratória e morreu.

A família do ator publicou uma mensagem comunicando a morte de Hilda e diversas celebridades resolveram se manifestar nos comentários. “Dona Hilda! Querida e amada e amável e delicada e amorosa Dona Hilda”, publicou Tatá Werneck. “Meus sentimentos”, escreveu Angélica.

“Você e Jorginho sempre foram grandes corações! Descanse em paz com o Jorginho Hilda!!! Abração para toda família! Carinhos!”, homenageou Walcyr Carrasco. “Vovó Hilda! Vá em paz! Obrigada por tudo”, postou Fernanda Rodrigues.

Outros famosos utilizaram emotions de coração e rostos tristes para lamentar o falecimento de Rebello, como foi o caso de Klebber Toledo, Camila Queiroz, Lúcio Mauro Filho, Viviane Araújo, Gabriel Godoy, entre tantos outros.

Já a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, usou sua conta no Instagram e compartilhou uma foto em que Dona Hilda está sendo beijada na bochecha pelo diretor Jorge Fernando e legendou: “Dona Hilda vai com Deus e receba o beijo e o abraço que a senhora mais gosta”.

Dona Hilda estava internada há 22 dias no CTI do Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. “Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, avó, bisa e amiga de todos, faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido Jorge Fernando”, avisou a família pelo Instagram de Jorge Fernando.

Ainda de acordo com a família publicou nas redes sociais, o velório e a cremação de Hilda Rebello está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (30) na Capela 1 do Crematório da Penitência do Caju, que fica no Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para se iniciar às 10h30 e permanecerá até as 13h30.

Hilda Rebello atriz

Com o sonho de ser atriz, Hilda Rebello iniciou-se na carreira apenas 65 anos. Ela foi escalada para a novela Que Rei Sou Eu (1989) de Cassiano Gabus Mendes que foi dirigida pelo filho dela Jorge Fernando. A partir daí, a artista esteve em diversas tramas dirigidas pelo filho.

Ao todo, ela esteve em 21 novelas, sendo a última em 2016, quando atuou em Haja Coração. Ela também participou de 11 séries, minisséries e especiais, sempre na Globo e quase sempre com a direção de Jorge Fernando.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado