Homenagem

Dani Calabresa chora com morte de Zilda Cardoso: "Estou triste"

Atriz se emocionou ao falar do trabalho da Dona Catifunda


Dani Calabresa e Zilda Cardoso
Dani Calabresa homenageou atriz - Foto: Montagem

Nesta sexta-feira (20), morreu a atriz Zilda Cardoso, aos 83 anos, e Dani Calabresa homenageou a comediante. A humorista interpreta a personagem Dona Catifunda na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo e publicou um texto no Instagram do portal de notícias da Globo.

“Que notícia triste .. eu queria muito ter conhecido ela! Dado um abraço! E agradecido pessoalmente pela personagem emprestada. Amo a Dona Catifunda. Viva Zilda Cardoso! Talentosa demais”, publicou a atriz nos comentários.

Mais tarde, Dani utilizou sua conta pessoal do Instagram para falar um pouco mais da atriz e começou a chorar.

“Maravlhosa, talentosa. Eu tô muito triste de verdade. Cresci assistindo a Escolinha, ela era minha personagem feminina preferida. Tenho ligação muito especial com ela. Fez todo mundo rir. Que mulher engraçada e querida. É isso que vale, a gente lembrar de uma pessoa que trabalhou bem”, comentou.

“Queria ter conhecido ela, ter trabalhado com ela, queria ter agradecido ela pela confiança, porque eu faço realmente com muito amor, respeito e carinho. Queria ter gravado com ela. Obrigada, Zilda Cardoso”, concluiu.

Morte de Zilda Cardoso

Zilda Cardoso, humorista que interpretou Dona Catifunda na Escolhinha do Professor Raimundo, da TV Globo, e A Praça é Nossa, do SBT, morreu em São Paulo. A atriz foi encontrada já sem vida em seu apartamento, onde morava sozinha, em Santa Cecília.

De acordo com o investigador Luiz Carlos Vegi, da 77º Vara Federal, Zilda teve morte natural e não tinha problemas de saúde. Ao UOL, o perito disse que a três maços de cigarro por dia.

Zilda Cardoso nasceu no dia 4 de janeiro de 1936. Ela ficou conhecida por seu personagem "Catifunda" na Escolinha do Professor Raimundo. A aluna levava um charuto na mão e saudava os colegas com a expressão "Saravá!".

Zilda Cardoso atuou em programas humorísticos nos anos 1960. Foi apresentadora do programa "Zilda 23 polegadas", na TV Paulista, entre 1962 e 1964. Em "O Riso é o Limite", da TV Rio, na mesma época, ela já se apresentava com a Dona Catifunda".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado