Luto

Atriz Zilda Cardoso, a Dona Catifunda, morre aos 83 anos

Zilda Cardoso teve morte natural


Zilda Cardoso
Divulgação

Zilda Cardoso, humorista que interpretou Dona Catifunda na Escolhinha do Professor Raimundo, da TV Globo, e A Praça é Nossa, do SBT, morreu aos 83 anos nesta sexta-feira (20), em São Paulo. A atriz foi encontrada já sem vida em seu apartamento, onde morava sozinha, em Santa Cecília.

De acordo com o investigador Luiz Carlos Vegi, da 77º Vara Federal, Zilda teve morte natural e não tinha problemas de saúde. Ao UOL, o perito disse que a três maços de cigarro por dia.

Zilda Cardoso nasceu no dia 4 de janeiro de 1936. Ela ficou conhecida por seu personagem "Catifunda" na Escolinha do Professor Raimundo. A aluna levava um charuto na mão e saudava os colegas com a expressão "Saravá!".

Carreira

Zilda Cardoso atuou em programas humorísticos nos anos 1960. Foi apresentadora do programa "Zilda 23 polegadas", na TV Paulista, entre 1962 e 1964. Em "O Riso é o Limite", da TV Rio, na mesma época, ela já se apresentava com a Dona Catifunda".

Com o mesmo personagem, participou dos programas "Praça da Alegria" e "A Praça é Nossa". Ela também participou de "Os Trapalhões", "Praça Brasil" e "Estados Anísios de Chico City" e outros.

Zilda também atuou em produções de drama, como a novela "Meu Bem, Meu Mal", da TV Globo, de 1990, em que interpretou a personagem Elza.

A humorista trabalhou em novelas da Record: Quatro Homens Juntos (1965), Mãos ao Ar (1966), Meu Adorável Mendigo (1973).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado