Novo trabalho

Diego Montez conta emoção de interpretar seu pai, Wagner Montes: "Muito forte"

Ator também abriu o jogo sobre seu trabalho em Bom Sucesso


Diego Montez
Diego Montez é o personagem Willaim - Foto: Reprodução

Diego Montez está fazendo sucesso com o público por conta da novela Bom Sucesso, mas ele já vem se preparando para um novo trabalho, só que no teatro. O ator interpretará o pai, o apresentador Wagner Montes, no musical Silvio Santos Vem Aí e ele revelou que se sente preparado para o desafio.

“Quando contei para a minha mãe (a atriz Sonia Lima) que iria interpretar o meu pai, ela chorou de emoção. Para mim também está sendo um misto de emoções. Eu e ele éramos bastante próximos, então, certamente vai ser algo muito forte”, afirmou em entrevista à jornalista Patrícia Kogut.

O personagem Wagner Montes aparecerá no musical num período em que Diego ainda não tinha nascido. Por isso, apesar de ter sido bem próximo do seu pai, ele tem feito um trabalho de pesquisa para compor o papel.

“A sensação é a de que vou fazer uma prova para a qual não preciso estudar, pois me preparei a vida inteira para ela. Ao mesmo tempo, sou uma pessoa completamente diferente do meu pai e o espetáculo o mostrará numa época em que eu nem era nascido. A minha preparação, por enquanto, está sendo assistir a vídeos do período em que ele era jurado do Show de Calouros do Silvio. Tem sido muito interessante, porque venho matando um pouco da saudade e descobrindo uma faceta dele que não conhecia bem”, explicou.

Wagner Montes morreu no dia 26 de janeiro deste ano no Rio de Janeiro, depois de dois dias de internação para tratamento de uma infecção urinária.

A peça irá ao ar a partir de 2020 e conta com a direção de Fernanda Chamma e Marília Toledo e direção musical de Marco França.

Diego Montez em Bom Sucesso

Diego Montez conta emoção de interpretar seu pai, Wagner Montes: \"Muito forte\"

Diego Montez tem feito o personagem William em Bom Sucesso, novela das sete da Globo, e garante que é seu trabalho de maior sucesso.

“Já fiz muitos personagens gays e até drag queen, mas tudo no teatro, que é um ambiente mais restrito e aonde as pessoas geralmente vão sabendo o que querem ver. O alcance da TV é bem maior. As reações, no entanto, têm sido muito positivas. Pode não parecer, mas sou extremamente tímido. E não consigo mais sair na rua sem que alguém venha me abordar e falar sobre o William. São pessoas de todas as idades. Na internet, também existem muitos memes rolando com o personagem”, explicou.

“Não pude contar nem para a minha mãe sobre essa morte. Aí os capítulos foram passando e o personagem continuou vivo. Achei estranho, mas fiquei quietinho na minha, como se nada estivesse acontecendo. Até que chegou um dia em que me avisaram que os planos mudaram e ele continuaria vivo. O mais legal foi que ele não apenas continuou na novela, mas ganhou uma história interessante. O William é muito mais do que um alívio cômico, ele também passa uma mensagem importante de quebra de rótulos”, completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado