Império da moda

Victoria Beckham vê empresa de moda afundar e ficar 200 milhões no vermelho

David Beckham, marido da ex-Spice Girl, injetou grande volume de dinheiro em janeiro, mas contas estão abaixo do esperado


David e Victoria Beckham
David e Victoria Beckham: empresa de moda não decola

Os negócios do ramo de moda de Victoria Beckham mergulharam em quase 36 milhões de libras no vermelho - cerca de 200 milhões de reais na cotação atual -, depois de perder 12,5 milhões de libras em 2018.

Sua empresa, a Victoria Beckham Holdings Limited, acabou de registrar e publicar as contas do ano passado que mostram que ela está tendo dificuldades em fazer decolar seu império da moda.

Segundo levantou o jornal britânico Daily Mail, a empresa vem tendo prejuízos todos os anos desde 2013.

Isso ocorre porque os lucros da empresa de seu marido, DB Ventures, teriam diminuído pela metade ao longo do ano, de 23,2 milhões de libras em 2017 para 11,5 milhões em 2018 da moeda britânica.

Empréstimo de David Beckham

Estima-se que o ex-jogador David Beckham tenha emprestado a sua esposa cerca de 600 mil libras para os negócios dela, mesmo depois de injetar 23 milhões em janeiro, ou quase 130 milhões de reais.

O casal ficou em 372º lugar no Sunday Times Rich List deste ano, com uma riqueza acumulada de 355 milhões de libras e foram nomeados entre os 50 maiores contribuintes da Grã-Betanha na lista de impostos.

David tem acordo com marcas como Pepsi, Samsung, H&M, Haig e Adidas, o que lhe dá um generoso aumento nas receitas.

Os documentos obtidos pelo Daily Mail revelam que a empresa violou os termos de um empréstimo bancário de 10 milhões de libras esterlinas por "várias vezes", mas o HSBC nada fez, "para que se possa explorar opções disponíveis para o grupo e acionistas".

Apesar dos números devastadores, o relatório insiste que mudanças vem sendo feitas para transformar a empresa saudável financeiramente.

Os papéis dão conta também que a empresa tem 30 milhões de libras em novos investimentos e que ele foi direcionado ao marketing digital e outras estratégias.

Um especialista financeiro consultado disse que isso é extremamente embaraçoso para a família Beckham. "Indica que eles não têm o mesmo poder de atração que antes", pontuou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado