Holofotes

Por onde anda Jazz, melhor amigo de Will Smith em Um Maluco no Pedaço?

Jazz foi um dos personagens mais queridos da série produzida pela NBC


Jazz e Will em Um Maluco no Pedaço
Jazz e Will: dupla de Um Maluco no Pedaço

Produzida entre 1990 e 1996, Um Maluco no Pedaço se tornou uma das séries mais populares que já tiveram exibição no SBT. Enquanto Will Smith continua no estrelato e protagonizando filmes de Hollywood, outros não tiveram o mesmo destino, como é o caso de Jazz, interpretado pelo DJ Jazzy Jeff.

Amigo de Will antes mesmo da série começar a ser produzida, Jeffrey Allen Townes nasceu na Filadélfia em 22 de janeiro de 1965 e se interessou pela profissão de DJ quando tinha apenas 10 anos de idade.

Ao lado de Will, formou um grupo de rap e rapidamente se tornaram um sucesso. Há 30 anos, foram manchete quando decidiram boicotar o Grammy Awards de 1989.

A dupla foi indicada a categoria de melhor rap pela música Parents Just Don't Understand, mas houve a indignação dessa categoria não ser mostrada na TV. "Optamos por boicotar", disse Smith na época, que criticou a decisão do Grammy em não exibir essa parte da premiação.

"Muitos membros do comitê do Grammy eram homens brancos de 60 anos que não entendiam esse novo gênero", disse Jeff à publicação NZ Herald recentemente.

Parceria em Um Maluco no Pedaço

 Por onde anda Jazz, melhor amigo de Will Smith em Um Maluco no Pedaço?

Em 1990, a NBC se ofereceu para construir uma comédia em torno de Will Smith, que eles chamariam de The Fresh Prince of Bel Air, traduzida para Um Maluco no Pedaço em português.

Jeff não conseguiu seguir uma carreira de ator depois da série, mas lançou vários álbuns. Como Rapper, ganhou platina tripla nos EUA.

Os dois continuaram amigos e Jeff teve uma extensa carreira musical, tendo trabalhado com Eminem, Mac Miller, Talib Kweli e The Roots, além de continuar trabalhando com o velho e bom amigo Will Smith, só que no papel de produtor.

Por onde anda Jazz, melhor amigo de Will Smith em Um Maluco no Pedaço?

À revista EW, afirmou: "Ainda somos amigos íntimos. Atuamos juntos talvez quatro ou cinco vezes por ano, em diferentes ocasiões".

No ano passado, Jeff chegou a excursionar pela costa leste da Austrália e a se impressionar quando olha para Will: "É muito louco olhar para Jaden e Willow [filhos de Will] e o quanto eles cresceram, e olhar para meus filhos e perceber o mesmo".

Jeff tem cinco filhos, dois filhos e três filhas, incluindo meninas gêmeas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado