Luto

Ex-apresentador do MasterChef morre aos 59 anos

Um dos maiores nomes da culinária britânica, Gary Rhodes faleceu em Dubai


Gary Rhodes
Gary Rhodes morreu na última terça (26)

Gary Rhodes, ex-apresentador do MasterChef do Reino Unido, morreu aos 59 anos na última terça-feira (26), em Dubai. A confirmação partiu da família do cozinheiro ao jornal inglês Daily Mail, mas não há informações sobre quais foram as causas do falecimento.

“O Gary morreu na noite de ontem, 26 de novembro de 2019, aos 59 anos, tendo sua amada esposa Jennie ao seu lado. A família gostaria de agradecer a todos pelo apoio e pedir por privacidade durante esse momento”, explicou o comunicado. Rhodes deixa esposa e dois filhos.

As equipes dos restaurantes do chef também se posicionaram sobre a morte do empresário e lamentaram a perda.

“A nossa equipe está devastada em saber da trágica morte do chef Gary Rhodes. Não só a indústria perdeu uma de suas lendas culinárias, mas perdemos um ser humano inspirador e um amigo querido. Palavras não são capazes de expressar a nossa tristeza com a morte do Gary e a nossa gratidão pela oportunidade de trabalhar com ele. Os nossos pensamentos estão com a família Rhodes”, publicaram.

Sucesso de Gary Rhodes

Ex-apresentador do MasterChef morre aos 59 anos

O cozinheiro estourou no universo gastronômico no começo deste século e chamou atenção da BBC, que o convidou para apresentar o MasterChef e Hell’s Kitchen no Reino Unido. Em 2006, ele integrou a atração Great British Menu.

Seu talento logo ganhou elogios de especialistas em gastronomia, tanto que possui cinco estrelas Michelin, uma das principais premiações da indústria gastronômica mundial. Ele também publicou 18 livros de receitas.

O comunicador vinha morando em Dubai desde 2011, administrando suas empresas. Gary é considerado, por muitos, o responsável por popularizar a culinária britânica na Europa, conforme declarou Gordon Ramsey, um dos seus principais rivais.

“Hoje perdemos um chef fantástico, Gary Rhodes. Ele foi um chef que colocou a cozinha britânica no mapa. Enviando amor e orações para sua esposa e seus filhos. Sentiremos a sua falta”, postou o cozinheiro na sua conta do Twitter.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado