Luto

“Príncipe do pagode”, Reinaldo morre aos 65 anos

Cantor lutava contra um câncer há quatro anos


Reinaldo
Reinaldo fez muito sucesso - Foto: Reprodução

O cantor Reinaldo, conhecido como o príncipe do pagode, morreu ma madrugada desta segunda-feira (18) aos 65 anos. A notícia se alastrou pelas redes sociais e amigos lamentaram o falecimento do artista que tratava de um câncer aproximadamente há quatro anos.

Apesar de estar enfrentando a doença, o pagodeiro não deixou de trabalhar e continuou se apresentando em casas noturnas com suas principais canções. Em julho, o cantor precisou de ajuda para sair de um show na Zona Oeste do Rio de Janeiro após passar mal no palco.

Reinaldo faria um show no Bar Samba, em São Paulo, mas a apresentação acabou sendo cancelada. “Resolvemos fazer a festa de 16 anos do Bar Samba, merecidamente, em homenagem a ele. Um tributo em vida mais que necessário. Conseguimos deixá-lo lisonjeado”, escreveu o perfil do estabelecimento.

O nome completo do príncipe do samba era Reinaldo Gonçalves Zacarias, que nasceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele trabalhou como bancário na década de 1980, mas resolveu se dedicar a música, tornando-se um dos principais nomes do pagode. Um dos seus maiores sucessos é a canção Retrato Cantado de um Amor.

Artistas lamentam a morte de Reinaldo

Sambistas, pagodeiros e artistas de outros estilos musicais resolveram homenagear Reinaldo. Um dos primeiros a relatar o falecimento do cantor foi Arlindinho, filho de Arlindo Cruz.

“Muitas Flores em vida, eu nunca cantei num pagode sem falar em seu nome e exaltar sua arte. O maior cantor de samba que eu vi cantar ao vivo!”, comentou.

“Obrigado Príncipe por tudo que você sempre fez pelo nosso samba!!! Descanse em paz”, publicou Dudu Nobre.

Mumuzinho e Ferrugem foram outros cantores que escreveram textos homenageando Reinaldo.

“Tenho certeza absoluta que se não fosse o senhor com sua generosidade, eu estaria ainda tentando algo ou até teria desistido. Mudou a minha vida e marcou ela completamente. Eu vou te amar pra sempre, sempre, sempre”, postou Ferrugem.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado