Representatividade

David Junior critica racismo na TV: "Ninguém chama Gianecchini de galã branco"

No ar em Bom Sucesso, ator também pode ser visto na série Sessão de Terapia


David Junior
David Junior é destaque em Bom Sucesso (Foto: Gshow/Reprodução)

David Junior falou sobre racismo, representatividade e auto estima em entrevista ao Extra neste domingo (17). No ar como Ramon, protagonista de Bom Sucesso, na Globo, o ator questionou a presença dos negros na TV brasileira e mostrou incômodo com o rótulo de "galã negro". "Ninguém chama o Reynaldo Gianecchini ou o Caio Castro de galã branco", argumentou.

Segundo o ator, sua auto estima começou a ser trabalhada há pouco tempo. "Estava na festa de uma amigo quando olhei para o espelho e consegui me ver bonito. Eu nunca tinha me visto desse jeito", disse.

"Existe uma sociedade que nos diz o tempo todo o contrário. Que homem e mulher pretos não são bonitos. A gente não é a primeira opção para casar, para se ter filhos", criticou.

Às vésperas do Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo dia 20, David pregou uma mensagem de constante afirmação e luta. "É preciso olhar no espelho e se admirar, saber o quanto a gente significa. Gostaria de ser visto como um homem, não tachado pela cor da minha pele", afirmou.

O ator fez sua estreia na TV em Liberdade, Liberdade, em 2016, como Saviano, um escravo assediado por Dionísia (Maitê Proença). Em O Tempo não Para, no ano passado, ele voltou a viver um escravo que, após um congelamento, "acorda" no Brasil de 2018.

Na série Sessão de Terapia, que teve nova temporada lançada recentemente, no Globoplay, David vive Nando, um homem que sofre de impotência sexual. Na vida real, ele namora a também atriz Yasmin Garcez, de Órfãos da Terra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado