Terra do Tio Sam

Fernanda Machado vira cidadã americana e mira carreira internacional

"Eu tenho uma agente aqui e, depois que tiver o segundo filho e ele estiver um pouquinho maior, vou investir nisso", disse ela


Fernanda Machado vive nos EUA
Fernanda Machado vive nos EUA desde 2014 - Divulgação

Vivendo há cinco anos nos Estados Unidos, Fernanda Machado agora é oficialmente uma cidadã americana. Ela vive no país ao lado do marido, o empresário Robert Riskin e o filho Lucca, de 4 anos.

A atriz, que integrou novelas como Alma Gêmea (2005), Paraíso Tropical (2007) e Amor à Vida (2013), relata ao jornal O Globo que tinha o green card há quase quatro anos, quando entrou com um processo pela cidadania.

Ela diz que ao receber a data da entrevista, estudou durante um mês questões de história, política e geografia dos EUA, mas teve que responder somente 10 perguntas. "Depois do teste, teve uma cerimônia em Los Angeles. Dessa forma, consegui tirar o passaporte americano, que está para chegar."

Agora, ela tem o direito de votar na Terra do Tio Sam e tirar o green card para os pais: "Gostaria que eles viessem morar comigo um dia".

Filhos à vista

Fernanda vive em Santa Bárbara, cidade do estado da Califórnia onde o marido cresceu mantém os negócios. Ela é só elogios: "Ele é uma pessoa muito especial. Encontrei o amor da minha vida. Se Deus quiser, a gente vai completar a família logo. Estamos tentando. Mas enfrentei uma endometriose e não tenho mais 20 anos. É complicado".

Apesar disso, ela garante não ter abandonado a carreira de atriz no Brasil. No primeiro trimestre de 2019, gravou a série Impuros, da Fox: "Ainda tenho um apartamento no Rio de Janeiro. Robert foi para lá, mas ele não consegue passar muito tempo longe dos EUA por causa do trabalho. Minha mãe ficou com o Lucca enquanto eu gravava. Desta vez, me assustei demais com a violência na cidade".

"Entrei para um grupo de mães no WhatsApp para que o Lucca pudesse encontrar outras crianças. Elas me falaram de vários crimes que estavam acontecendo perto do meu condomínio. Acabei até entrando no clima pesado da personagem", lamenta.

Ela diz também que recebe convites para novelas, mas recusa com o "coração apertada", e faz planos de carreira internacional: "Eu tenho uma agente aqui e, depois que tiver o segundo filho e ele estiver um pouquinho maior, vou investir nisso. Não tenho paranoia com questão de idade. Acho que ator tem trabalho em qualquer época da vida".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado