Postura

Isis Valverde explica por que se tornou ativista: "Sofri muito com o machismo"

Atriz estará em Amor de Mãe, próxima novela das nove


Isis Valverde
Isis Valverde voltará ao ar com Amor de Mãe - Foto: Reprodução/Instagram

Isis Valverde se prepara para entrar no ar em Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, mas mesmo com a correria do trabalho e da criação do seu filho, a atriz de 32 anos não deixa de se posicionar sobre assuntos relevantes na sua conta do Instagram, principalmente quando a pauta é sobre feminismo.

“Sempre existiu esse lado feminista, mas teve uma época na minha vida que sofri muito com o machismo. Eu me senti um alvo por ser uma mulher. Desde esse momento, levantei uma bandeira para mim mesma. Foi muito bonito quando vi muitas mulheres se unindo e levantando bandeiras também”, contou a artista em entrevista à revista Quem.

Vale destacar que Isis se tornou um dos principais assuntos das redes sociais e sites de celebridades quando foi acusada de ter sido o pivô da separação de Cauã Reymond com Grazi Massafera.

A intenção dela é continuar alertando mulheres a importância de lutarem por uma sociedade mais justa e quer conscientizar a sociedade a não serem preconceituosas. “Quero continuar falando sobre isso, a igualdade e essa luta pela mulher livre, isenta de culpa e de pecados, porque a gente sempre foi vista como a mulher do lar, se a família acabava, a culpa era sua, você que não tinha segurado o seu casamento... A culpa era sempre colocada na gente”, explicou.

Isis Valverde, maternidade e casamento

Isis Valverde explica por que se tornou ativista: \"Sofri muito com o machismo\"

A atriz é mãe do menino Rael, fruto do casamento com o modelo André Resende. A maturidade permitiu que ela enxergasse uma união maior entre mulheres para combater o machismo.

“Era pregado pela sociedade machista que as mulheres competiam entre elas e a gente se via dessa forma também. Era uma coisa inventada para a gente não se acolher. Hoje temos visto mulheres mais unidas e se apoiando”, comentou.

Recentemente, Isis Valverde virou assunto ao explicar que seu filho ficou com o pai para que ela fosse ao desfile de moda. Muitos consideraram que a relação entre ela e seu marido é justa, pois dividem a criação do menino de forma igualitária.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado