Polêmica

Entre brigas e beijos: A conturbada história de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega

Os dois se separaram e passaram a trocar farpas publicamente


Carlos Alberto de Nóbrega e Andréa de Nóbrega
Carlos Alberto e Andréa de Nóbrega foram casados durante décadas - Foto: Reprodução

Carlos Alberto de Nóbrega apresentava um dos programas de maior sucesso do país, A Praça é Nossa, e chocou o Brasil ao assumir seu relacionamento com Andréa Nóbrega em 1993, que é 32 anos mais nova. Eles ficaram juntos durante 23 anos, se separaram, reataram e deram um ponto final definitivo em 2016 cercadas de declarações polêmicas.

A primeira separação entre o apresentador e Andréa aconteceu em 2009. Até então, eles não tinham se alfinetado publicamente, mas a loira resolveu expor o motivo que a fizeram largar o casamento.

“Eu acho que desta vez não tem volta. Eu e o Carlos só não estamos juntos porque ele não gosta do que eu faço. Ele gosta que eu faço com ele, só isso. Porque, se não fosse isso, estaríamos juntos”, disparou Andréa em entrevista ao TV Fama em dezembro de 2009, deixando claro que ocorria excesso de ciúmes por parte do comunicador.

Só que Carlos Alberto não respondeu a fala da ex-esposa e os dois faziam questão de deixar claro que a amizade continuava, principalmente por causa dos filhos. Contudo, tudo mudou com o convite do reality show Mulheres Ricas, da Band.

O apresentador de A Praça é Nossa não gostou nem um pouco da ex-mulher se intitular de Mulher Rica. “Mas a única coisa que ela pode fazer na vida é associar. Não tem nada para falar, não tem história”, detonou Carlos. “Não assisto. Eu só vi o primeiro episódio por curiosidade e fiquei três dias sem sair de casa com vergonha... vergonha alheia!”, acrescentou em conversa com o IG em fevereiro de 2013.

Entre brigas e beijos: A conturbada história de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega

E pensa que parou por aí? Carlos foi questionado em outras situações sobre a atração e continuou massacrando o reality show promovido pela Band. “Fiquei muito bravo, primeiro porque eu acho aquele programa ridículo. As pessoas que participam são ridículas. Acabou e tinha que acabar! Ali é uma querendo ser atriz, que sabe que não é, a outra querendo ser cantora e sabe que não é, elas alimentam as loucuras e ficam mostrando coisas que não são delas!", falou em entrevista a Amaury Jr no começo de 2014.

Em outubro de 2015, quando conversou com Luciana Gimenez, o apresentador bateu na mesma tecla sobre o Mulheres Ricas e ainda detalhou um pouco mais da sua irritação com Andréa.

“Eu fiquei alucinado. Se pudesse matar a Andréa, eu matava. Primeiro porque não havia necessidade. Ela ficou muito melhor do que eu na separação. Além de ficar com a metade do que eu tinha, ela ainda tinha uma pensão muito boa. Eu tinha que trabalhar e ela não precisava”, detonou. “Se expor dessa forma em um país como o nosso, ficar mostrando grandiosidade é uma afronta, principalmente em um programa mentiroso. É um programa ruim, mostrando uma riqueza que elas mesmas não tinham”, ressaltou, deixando claro que cortou a pensão, mas voltou atrás pouco tempo depois.

Só que Andréa não mostrou abatimento com as declarações do ex-marido e se defendeu sobre a participação no programa. “Ignoro isso, não me afeta. Respeito-o e gostaria que ele me respeitasse. Essa história de vergonha alheia não existe. Quem conhece Andréa sabe que ela só brinca, que se joga mesmo na piscina, se diverte”, declarou em entrevista a Patrícia Kogut em 2013.

“Foi bom para que as pessoas que só me conheciam por causa do casamento (com Carlos Alberto) e pelas participações na "Praça", pudessem ver uma Andréa começando do zero”, completou.

Carlos Alberto e Andréa Nóbrega reataram

Entre brigas e beijos: A conturbada história de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega

Em outubro de 2014, os dois decidiram dar mais uma chance ao relacionamento, mas como uma dinâmica diferente. Ao invés de morarem na mesma casa, eles namorariam em residências diferentes.

“Fui criado (com a ideia de que) mulher ficava em casa e o homem trabalhava, mas ela tem a carreira dela e eu tenho que me adaptar", disse o humorista, que posou junto com Andréa aos beijos diante dos fotógrafos no dia 02 de outubro daquele ano.

“Quando nos separamos eu sofri muito. Eu nunca esqueci a Andréa, ela é a mulher da minha vida! Vi que tinha um garanhãozinho sobrevoando, querendo pastar no meu gramado. Aí fiz uma proposta para ela... 'Se você for namorar alguém você vai poder sair com ele às quintas e de 15 em 15 dias aos finais de semana, então, por que esse cara não podia ser eu?'". Foi aí que eles resolveram manter as casas separadas”, explanou em conversa com a equipe do Pânico, programa da Jovem Pan, em fevereiro de 2016.

O fim do relacionamento

Entre brigas e beijos: A conturbada história de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega

Mas o namoro não vingou e eles decidiram finalizar o relacionamento na metade de 2016. Em julho, o comunicador do SBT se declarou para ex-esposa, deixando claro que foi seu grande amor.

“Ela foi a mulher da minha vida. Se eu tiver dez mulheres, ela ainda será a mulher da minha vida”, disse ao TV Fama, da RedeTV!.

Só que Andréa não escondeu sua frustração com Nóbrega. Em bate-papo com The Love School, da Record, a apresentadora contou como foi viver ao lado dele durante tanto tempo.

“Foi um vendaval nesses 22 anos”, disse ela. “Ele sentava no sofá e falava 'eu vou acabar com você'”, contou a atriz, emocionada.  “[Eu me sujeitei a tudo isso] porque eu sempre gostei dele. Se ele falasse 'vai lavar as minhas cuecas', eu ia de boa. Já fiquei de quatro passando as roupas. Eu, Andréa, fiz de tudo pelo Carlos”.

“Essa coisa que ele diz 'ela é a mulher da minha vida', não é verdade. Quem sempre saiu [de casa] foi ele, quem sempre teve altos e baixos, foi ele”, desabafou Andréa ao programa da Record em 2016.

Em outubro de 2017, ela relatou que não deveria ter reatado com o ex-marido. “Agora estou bem. Foi mais difícil nos 7 anos da minha [primeira] separação. Depois voltamos e não deu certo. Agora, eu aprendi que não adianta a gente dar tanto passo para trás para achar que lá na frente vai ser melhor”.

Andréa Nóbrega em A Fazenda

Entre brigas e beijos: A conturbada história de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega

Andréa Nóbrega entrou em A Fazenda 11 e se tornou uma das favoritas a levar o prêmio máximo do reality show da Record. Entretanto, foi ventilado na imprensa que Carlos teria tentado fazer com que a ex-esposa não citasse seu nome no programa.

Porém, quem tem acompanhado a atração, tem visto a mulher relembrar determinados episódios que passou ao lado do seu ex-esposo, como o caso da pensão, afirmando para Bifão na semana passada que não vive só de pensão.

O assunto mais recente abordado por ela foi a venda da mansão. Segundo a socialite, o imóvel tem 3 mil m². "Só de jardim, tem 2060 m² e 940 m² de área construída", detalhou Andréa, que ainda foi questionada sobre os custos da mansão e acabou expondo o ex-marido apresentador do SBT.  "Sim, mas na separação, é o pai que mantém", contou ela.

Como era o relacionamento antes da separação?

Entre brigas e beijos: A conturbada história de Carlos Alberto e Andréa Nóbrega

Antes de se separarem em 2009, Carlos e Andréa já tinham passado por altos e baixos. Um dos maiores problemas aconteceu por conta de gestação, pois ela gostaria de ter filhos, enquanto o apresentador deixou claro no começo dos anos de 1990 que não queria mais criança.

Porém, após muita conversa, Andréa o convenceu e iniciou um tratamento. Durante quatro anos, tentou engravidar e conseguiu em 1999, quando revelou que teria gêmeos. Maria Fernanda da Silva de Nóbrega e João Victor da Silva de Nóbrega nasceram em maio de 2000.

Andréa trabalhou durante os anos de 2001 a 2011 no programa A Praça é Nossa, ao lado do ex-marido, e também na Escolinha do Golias entre 1990 e 1997.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado