Auge

Iza fala sobre comparações na música: "Machistas e desnecessárias"

"Somos todas diferentes, especiais e incríveis", opina ela


Iza com coroa de pérolas na cabeça
Iza é a capa da revista GQ Brasil - Divulgação/Henrique Gendre

Em alta no mundo na música e presença constante na TV, já que é uma das juradas do The Voice Brasil, Iza é a capa da revista GQ deste mês de novembro e comenta sobre suas recentes conquistas, como a apresentação histórica no Rock in Rio e a sua estreia na Globo.

À publicação, destacou: "As comparações entre mulheres na música são machistas e desnecessárias e feitas por pessoas que acham que elas são comparáveis. Nós somos todas diferentes, especiais e incríveis. Isso é fruto de um mercado que é machista mesmo, mas acredito que as coisas estão mudando".

Nos últimos cinco anos, Iza viu sua carreira deslanchar com o lançamento de singles de sucessos, e sendo até a voz de Nala na live action do clássico O Rei Leão, da Disney. Nos EUA, a voz foi de Beyoncé.

A origem humilde de Iza

Formada em publicidade, Iza não nega a origem humilde e procura cantar aquilo que sente: "O mais importante que aprendi: o público consegue se comunicar com quem é de verdade.Isso já é meio caminho andado. Seja lá qual for a definição, estou procurando ser eu mesma".

"Quando era criança, não me via nos brinquedos que brincava, nos filmes que assistia, nas novelas que acompanhava. Não tinha muitas artistas como referência -- exceto a Taís Araújo, a Isabel Fillardis e a Aisha Jambo. A gente precisa se ver em todos os lugares para saber que é possível estar onde a gente quer estar", recorda.

Apresentada como fenômeno pop na tour pelos Estados Unidos, desabafa: "Sei que os rótulos existem, mas nunca me importei com eles. Se a gente ficar se apegando a isso, esquece o que é mais importante (música)". Entre as promessas de futuro estão uma música em collab com a Ciara e o Major Lazer - que promete ser o hit do Verão 2020. Para o ano que vem, está confirmado que ela desfilará pela Marquês de Sapucaí como Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado