Furor

De Miss Israel a Mulher-Maravilha: Quem é Gal Gadot?

Gal Gadot virá ao Brasil em dezembro, na CCXP


Gal Gadot olhando para o lado sensualizando
Gal Gadot é a Mulher-Maravilha nos cinemas - Reprodução/Instagram

A CCXP confirmou nesta semana que Gal Gadot, intérprete de Mulher-Maravilha no cinema, virá ao evento de São Paulo em 2019.

Ao seu lado, estará Patty Jenkins, diretora do primeiro e do próximo filme da personagem da DC Comics. O encontro está previsto para acontecer e, 8 de dezembro, último dia da CCXP 2019.

Em pauta, o longa Mulher-Maravilha 1984, que estreia em junho de 2020.

Obviamente, os fãs e cinéfilos de plantão sabem exatamente quem é Gal Gadot e o que ela representa. Outros, no entanto, talvez não tenha tanta ideia assim. Tampouco sobre a trajetória da atriz, que contamos a seguir.

Miss Israel

De Miss Israel a Mulher-Maravilha: Quem é Gal Gadot?

Gal Gadot chamou a atenção pela primeira vez como vencedora do Miss Israel em 2004, garantindo seu lugar na disputa do Miss Universo no mesmo ano.

Quando entrou na competição, admitiu à revista Glamour que seria "uma experiência agradável", mas afirmou que nunca pensou que venceria: "Fiquei chocada quando me coroaram".

Na época com 19 anos, essa vitória ajudou a lançar sua carreira como modelo. Ela então realizou seu compromisso obrigatório de dois anos nas Forças de Defesa de Israel e foi para a faculdade estudar Direito posteriormente.

Enquanto estava na faculdade, foi convidada a fazer um teste para interpretar uma pretendente do espião James Bond em Quantum of Solace (2008).

A diretora de elenco de Londres do filme de 007 voou para Israel em busca da garota do agente. "Ela queria me ver, e eu não queria ir", contou à revista W.

Ela não queria ser atriz e não se sentia confortável com seu inglês. No ano seguinte, a mesma pessoa que lhe chamou para o filme de 007 lembrou dela para Velozes e Furiosos.  Convite aceito e, a partir daí, não parou mais.

O "bichinho" da atuação havia lhe picado e despertou de vez seu desejo de atuar. "Atuar é muito mais interessante que cursar uma faculdade de Direito", contou à revista Interview.

Passado a estreia em Velozes e Furiosos em 2009, desempenhou seu papel nas sequências da franquia em 2011, 2013 e 2015, mas a reviravolta mesmo aconteceu em 2016.

Foi naquele ano que ela fora escalada para viver a Mulher-Maravilha nos cinemas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Em 2017, o filme solo de Mulher-Maravilha, que contou com um faturamento superior a US$ 820 milhões.

Herança judaica

De Miss Israel a Mulher-Maravilha: Quem é Gal Gadot?

Criada em Rosh Ha'aying, Gal Gadot tem orgulho da sua origem judaica. "Fui criado em um ambiente familiar israelense muito judeu. Quero que as pessoas tenham uma boa impressão de Israel. Não me sinto embaixadora do meu país, mas falo muito de Israel, gosto de contar às pessoas onde venho e minha religião", disse a um periódico local.

Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stones, declarou que tinha uma vida "protegida", sendo obrigada a brincar ao ar livre, ao contrário das crianças atualmente. "Pegue uma bola e vai jogar", relembrou.

A atriz conta que de modo geral, era uma boa menina, boa aluna, mas por conta da infância fora do tapete da sala, sempre aparecia com feridas e arranhões nos joelhos.

À revista Glamour, relatou que sempre gostou de se apresentar: "Minha mãe sempre conta a história, eu tinha 5 anos. Eles faziam uma festa e me colocavam na cama. Ouvi todos nos telhado e subi as escadas. Ninguém prestou atenção em mim, então peguei uma mangueira e molhei todo mundo. Elegante, né? Adorei a atenção, mas nunca liguei os pontos que talvez eu quisesse ser atriz".

Habilidade no basquete, dança e trabalho no Burger King

De Miss Israel a Mulher-Maravilha: Quem é Gal Gadot?

Sim, a Mulher-Maravilha também tava seus pulos nas quadras. Numa entrevista à ESPN, confidenciou que dançou sua vida inteira. "Joguei tênis também, estava no time de basquete, no time de vôlei", completou.

Atlética, uma das coisas que mais lhe interessavam era de fato, a dança. Exímia dançarina por 12 anos, aliava gêneros como o balé, hip-hop e até jazz, pensou em ser coreógrafa.

Quando adolescente, ainda, ficou desinteressada em trabalhar como modelo, por receber muita atenção somente por sua aparência. Decidiu, então, aceitar um emprego no Burger King.

"Posando por dinheiro? Não é pra mim", confidenciou à revista Rolling Stone. O trabalho em uma das redes de lanchonetes mais famosas do mundo só não durou porque sua mãe é quem decidiu inscrevê-la no Miss Israel.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado