Defesa

Fábio Assunção ganha prêmio e faz homenagem para Fernanda Montenegro

Ator também lembrou da morte da menina Ágatha


Fábio Assunção
Fábio Assunção fez "Dogville" - Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (24), Fábio Assunção venceu o prêmio Bibi Ferreira, o mais importante do teatro brasileiro, na categoria “Melhor Ator Coadjuvante” pela sua atuação na peça “Dogville”. O artista pegou o troféu e fez uma homenagem a menina Ágatha, morta por bala perdida no Complexo do Alemão na semana passada, e para atriz Fernanda Montenegro.

“Acho que chegou a hora da gente ultrapassar a fronteira do teatro e se colocar como cidadão”, afirmou Fábio, sendo ovacionado pelo público presente no Teatro Renault, em São Paulo.

“O teatro é sim um espaço de resistência. Comecei minha vida pelo teatro. Estou no teatro até hoje”, continuou o ator. “A gente faz a nossa arte, mas o país está precisando que a gente se junte, porque, realmente, não está dando pra enxergar tudo isso, então eu queria dar um viva a Fernanda Montenegro e queria dar um viva a Ágatha. Estamos juntos aqui e fora daqui”.

A homenagem à Fernanda Montenegro não foi por acaso. O diretor da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes), Roberto Alvim, utilizou suas redes sociais para criticar a veterana atriz e diversas pessoas da classe artística saíram em sua defesa.

O imbróglio começou quando Alvim utilizou seu perfil nas redes sociais para criticar o ensaio fotográfico feito por Fernanda para uma revista em que aparece amarrada diante de uma fogueira feita por livros, dando a entender que seria queimada como se fosse uma bruxa, fazendo menção ao período de Inquisição.

Fernanda se tornou um dos principais assuntos da internet na última segunda-feira (23) e ganhou o apoio dos seus colegas de trabalho. Roberto sofreu fortes críticas e APTR (Associação de Produtores de Teatro) soltou nota de repúdio.

Menina Ágatha e Fábio Assunção

Fábio Assunção ganha prêmio e faz homenagem para Fernanda Montenegro

A morte da menina Ágatha mexeu com todos os brasileiros e tem sido a principal pauta de diversos programas e telejornais do país. No último domingo (22), Fábio Assunção participou do protesto contra o Governo do Rio de Janeiro e ainda esteve presente no enterro da garota.

O artista virou um dos assuntos mais citados do Twitter. A morte de Ágatha ainda está sendo investigada, mas os primeiros indícios levam a crer que o tiro foi feito por um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro.

Confira o vídeo da homenagem de Fábio Assunção abaixo:

Agradecimento

Após ganhar a estatueta e subir ao palco, Fábio usou as redes sociais para falar da importância de ter vencido o prêmio. "Ganhei esse prêmio por encontrar em mim o que mais detesto. Fui premiado por exorcizar isso, em cena. A arte é o único caminho pra quem não abandona o barco. Gratidão a quem me deu esse prêmio", escreveu o ator.

Leia o texto feito pelo ator na íntegra:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado