Nas redes

Glória Maria revela processo contra gerente de hotel após racismo

A jornalista relembrou episódio desagradável


Glória Maria
Glória Maria - Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (20), Glória Maria compartilhou uma publicação que conta uma história pela qual passou, um caso claro de preconceito.

A jornalista compartilhou o print de um comentário feito por uma fã, onde ela própria destaca o fato de ter sido a primeira repórter negra da televisão brasileira e um momento desconfortável de sua carreira.

“Numa época em que pessoas não usavam black power, eu usava. Na época em que negro não aparecia na rua, eu aparecia na televisão. Eu fui a primeira pessoa no Brasil a usar a lei que punia a discriminação racial”, inicia o texto da imagem.

“A Lei Afonso Arinos que punia o racismo como contravenção penal. Eu usei quando fui barrada em um hotel e me mandaram entrar pela porta dos fundos e eu chamei a polícia e processei o gerente”, continuou.

Na legenda, Glória destacou que a história que viralizou nas redes é verdadeira, apesar de não conhecer a pessoa que escreveu.

Glória Maria recebe apoio de seguidores

Após a publicação, muitos seguidores usaram de comentários para apoiar Glória, destacando a admiração por ela. "Glória, lembro bem deste episódio do hotel, diante da situação de racismo você pegou microfone e mandou aquele protesto pra todo Brasil. Te admiro!", relembrou uma seguidora. "Não conheço uma pessoa que não fale bem de você!! Todos te admiram!!! " destacou outra. "Você é inspiração!", comentou mais um.

Glória Maria revela processo contra gerente de hotel após racismo

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado