Apresentadora

Renata Fan fala sobre esporte e carreira: "Conquistei o respeito dos meus colegas"

No "Aqui na Band", Renata Fan relembra quando disse que se aposentaria aos 40 anos


Renata Fan olhando pra câmera
Renata Fan foi homenageada no "Aqui na Band" - Reprodução/TV Bandeirantes

A apresentadora Renata Fan foi a homenageada da vez no "Aqui na Band" desta quarta-feira (18).

No programa de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, ela relembrou uma manchete onde dizia que planejava trabalhar até os 40 anos. Renata tem 42. "Eu planejava trabalhar até 40 anos. Porque até 2009 trabalhava seis dias por semana", iniciou ela.

"E pensava que em alguns momento teria que rever meus valores. Não é o fato de uma mulher trabalhar com futebol. É consumir isso todo dia. Era a ideia que eu tinha, mas eu me sinto ainda capacitada, feliz. Não me aposentar de trabalhar, de fazer uma coisa diferente", justificou.

Título de Miss Brasil

Em 1999, Renata Fan faturou a coroa do Miss Brasil. "Foi um momento marcante e é até hoje. Ganhei o Miss Rio Grande do Sul e jamais imaginava que seria eleita. Fui para o Miss Universo. Sempre considerei a comunicação meu forte. Não falava inglês, falava espanhol muito mal. Faltou essa percepção inicial de preparo mesmo", afirmou.

Para ela, sua ajuda veio por outros meios, como o de ser uma pessoa engajada socialmente. "Você tem que pensar no que diz, no que fala. Meu transformou menina em mulher", declarou.

Questionada por Nathalia Batista se Renata entrou por conta do prêmio, ela admitiu que sim. "De fato, ganhei. Bacana, ganhar um carro, um prêmio e mudar meu status financeiro. Mas isso é secundário", relembrou.

Perda de Fernandão

Em junho de 2014, Renata Fan se emocionou no "Jogo Aberto" ao falar sobre a morte de Fernandão, ex-jogador do Internacional.

Novamente, no "Aqui na Band", ela se emocionou e foi às lágrimas. "É tão estranho falar de alguém que não é da sua família, mas faz você feliz. Traz gols, felicidades. Eu trago o futebol pelo lado ludíco, mas será feliz. E o Fernandão trouxe Libertadores, Mundial. Transformou o Inter em um clube com um novo patamar. Ele se reinventou sob a liderança esse cara. Um ser humano honesto, íntegro. Ele era assim. Orgulho do maior ídolo da história do Inter. Hoje tem o D'Alessandro que está conosco, mas ele [Fernandão] deixou uma marca positiva", contou.

Renata revelou que tem dificuldades de ir ao YouTube, por exemplo, relembrar momentos de Fernandão.

Contrato com a Band

No ar desde 2007, o "Jogo Aberto" é uma das maiores audiências da Band. E Renata falou sobre aquela época, quando assinou seu contrato com o canal paulista.

"As pessoas falam muito em preconceito. É uma palavra forte. Resistência é excelente. Mas, é desconfiança. Como uma mulher que foi Miss vai falar de futebol? Nunca fui boa jogadora, nunca me especializei, mas sempre gostei. Não tem uma explicação, desde os 6 anos sempre fui apaixonada pelo esporte. Muita gente é apaixonada, mas não joga", assegurou.

Segundo ela, nunca imaginou que isso aconteceria. "Conquistei o respeito dos meus colegas. O que é conhecer futebol? É acompanhar futebol. Isso toma tempo", analisou.

Finanças

"Gosto de gastar dinheiro, mas gosto de guardar", disse ela, contando que tem mais de uma previdência privada, além de aplicações.

Homenagem

Em meio aos depoimentos de familiares e amigos, Renata Fan chegou a chorar no ar.

"Eu tenho o amor da minha família, do meu namorado. Se tem uma coisa que temos que pautar na vida é o amor. A gente não sabe o futuro, os sentimentos. O que vocês me deram aqui é que sentimento faz diferença", derreteu-se.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado