Posicionamento

Após decisão de Crivella, Patrícia Pillar se manifesta: "Censura nunca mais"

Prefeito do Rio de Janeiro pediu a retirada de livro da Marvel da Bienal


Patrícia Pillar
Patrícia Pillar defendeu Bienal - Foto: Reprodução/Instagram

Patrícia Pillar continua ativa na sua conta pessoal do Twitter e não aprovou em nada a decisão do prefeito Marcelo Crivella de pedir a retirada dos livros em quadrinhos da Marvel da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. A atriz se manifestou favorável a história nesta sexta-feira (06).

Ela compartilhou uma postagem de um perfil que apontava censura na ação do político carioca. “Diante da censura feita por Marcelo Crivella, prefeito do Rio, e da fiscalização p/ identificar livros considerados “impróprios” na Bienal do Livro, a Companhia manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de censura e se posiciona, mais uma vez, à favor da liberdade de expressão”, texto escrito pela Companhia de Letras. “Censura Nunca Mais”, legendou a global.

Toda a confusão começou na noite da última quinta-feira (05). O mandatário do Rio de Janeiro postou um vídeo nas suas redes sociais explicando aos seus seguidores que determinou que a história em quadrinhos “Vingadores: A cruzada das crianças” fosse retirada das prateleiras da Bienal.

A decisão do prefeito aconteceu porque dois personagens se beijam em um painel para divulgar o livro de 264 páginas. Na visão do político, ele está protegendo os menores da capital do Rio de Janeiro.

A organização da Bienal não atendeu aos pedidos da Prefeitura e disse que dará voz para todos os públicos, independente da sua raça, crença, orientação sexual ou classe social, seguindo o padrão de qualquer democracia saudável. Por sinal, o espaço ainda terá momentos em que serão feitos debates para compreender a literatura Trans e LGBTQA+.

Patrícia Pillar é muito ativa nas redes sociais e se posiciona politicamente sobre diversos assuntos no Brasil e no mundo. Vale ressaltar que a atriz foi casada com o político Ciro Gomes durante 12 anos, divorciando-se em 2011. No ano passado, ela apoiou publicamente o ex-marido e se mostrou contraria aos projetos do presidente Jair Bolsonaro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado