Posicionamento

Anitta defende índios e crava: "Deixaria dormir no meu quarto"

Funkeira pede proteção aos índios e a floresta amazônica


Cantora Anitta
Anitta não quer morte de mais índios - Foto: Reprodução/Internet

Nesta semana, o desmatamento na floresta amazônica virou uma das principais pautas nos telejornais, sites de informações e nos debates de internautas nas redes sociais. Quem resolveu se posicionar sobre o assunto foi à cantora Anitta. Ela usou sua conta pessoal no Instagram e defendeu os indígenas que vivem no local na noite da última quarta-feira (21).

“Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto, vou sentir na obrigação de falar: ‘entrei’. Porque, antes de tudo, quando invadiram as terras dos indígenas, eles estavam lá. Então essa discussão não existe. Eles estavam lá primeiro. Se você não é descendente de indígena, assim como eu, você não pode falar que a terra é sua”, disparou a cantora.

“Todo mundo aprende na escola, antes de chegarmos aqui, quem estava aqui era quem? Os indígenas, logo, as terras são de quem? Dos indígenas. Inclusive, se o poder de cuidar do nosso país estivesse nas mãos deles, não estava dando essa merda”, continuou a funkeira.

“Por mim, deixava a Amazônia inteira a cuidado dos indígenas. Eles não estariam matando e acabando com as nossas florestas, animais e todo o nosso patrimônio, amor”, acrescentou.

Ela ainda escreveu nos stories que não é momento para seus seguidores serem indelicados com o presidente Jair Bolsonaro. Na sua visão, é hora de dialogar para solucionar o problema da floresta amazônica.

“Estão todos tentando via afronte por décadas. Não deu certo, queridos. Aprendam a chegar à soluções civilizadamente mesmo que a pessoa com a qual você fala não represente nem 10% das suas ideologias. Vou ouvir opiniões de direita com a mesma paciência com que ouço as de esquerda. Porque o que interessa não é definir quem tem razão. O que interessa é parar a contagem regressiva da destruição do meio ambiente”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado