Luto

Corpo do ator João Carlos Barroso será velado e enterrado nesta quarta no Rio


João Carlos Barroso
João Carlos Barroso foi Toninho Jiló em "Roque Santeiro"

O corpo do ator João Carlos Barroso, que faleceu na noite da última segunda-feira (12), aos 69 anos, será velado nesta quarta (14) no Rio de Janeiro.

A cerimônia está marcada para acontecer na capela 3 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul da cidade, das 11h às 13h30. O enterro se dará na sequência.

João vinha enfrentando um câncer no pâncreas há um bom tempo, e não resistiu.

A carreira do ator começou cedo. Ainda criança, com 11 anos, ele jogava futebol na rua e produtores ficaram encantados com o jeito do menino. Chamaram ele para fazer um teste e logo veio o primeiro trabalho. Em 1961, em “Pedro e Paulo”, Carlos estreou no cinema ao lado de Jardel Filho e Francisco Cuoco.

Dois anos depois, pisou pela primeira vez num palco no teatro. Ele esteve envolvido no projeto “A Espada Era a Lei”. A partir dali, seu desempenho o fez alcançar vôos maiores, trabalhando com diretores conhecidos e sendo colega de atores de alto gabarito.

Sua primeira novela foi em “O Bem Amado” (1973), de Dias Gomes. Após interpretar Eustórgio, esteve envolvido em “Pecado Capital” (1975) e “Estúpido Cupido” (1976), como Tavino. Esse papel lhe rendeu maior projeção na dramaturgia, sendo um dos personagens mais marcantes na sua carreira.

Porém, seu principal trabalho aconteceu nove anos depois em “Roque Santeiro”, de Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Ele interpretou Toninho Jiló e o sucesso foi avassalador, recebendo elogios da crítica especializada da época e também dos telespectadores da novela.

Além de vários trabalhos na dramaturgia da Globo, João integrou o elenco do programa de humor “Zorra Total”. Seu último papel foi em “Sol Nascente” (2016/2017), de Walter Negrão.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado