Após perder o avô

Jackeline Petkovic relembra ultimato de diretor do SBT: "Fiquei traumatizada"

Ela ainda revela motivo de não ter continuado no SBT: "Não quis ir para as novelas"


Jackeline Petkovic ao lado de Daniela Albuquerque
Jackeline Petkovic ao lado de Daniela Albuquerque - Divulgação/RedeTV!

Jackeline Petkovic começou na TV há 21 anos no extinto programa "Fantasia", mas foi em 1998 que fez história no comando do "Bom Dia & Cia", por onde esteve à frente até 2003.

Em entrevista ao programa "Sensacional", da RedeTV!, a loira relembrou a primeira gravação do "Bom Dia": "No dia da primeira gravação, os produtores vieram na minha direção e começaram a sair do estúdio um por um. Fizeram um protesto a favor da Eliana".

Ela lamentou, já que era contratada do SBT: "Estava cumprindo ordens e era julgada por isso. Foi muito triste".

Um dia depois da gravação do piloto, o avô de Jackeline faleceu. E abalada com a perda, escutou do diretor à época, que não é citado nominalmente: "Ou você escolhe a carreira, ou você esclhe seu avô, que não está mais aqui". O diretor ainda teria dito que "loirinha, bonitinha e de olho não claro não faltava no mercado".

Durante muito tempo, Jack disse que ficou magoada com o SBT: "Eu achava que esse era o sistema da empresa, mas não. Foi um ato deliberado daquele diretor, que usou o nome da emissora para fazer isso. Fiquei traumatizada".

Substiuir Eliana aos 17 anos não foi fácil: "Sempre acaba existindo comparações. Muitos fãs ainda acreditam que existe uma rixa entre nós". Para desassociar a imagem da ex-apresentadora do 'Bom Dia & Cia', Jackeline adotou estratégias de marketing para mudar as características do programa. "Aos poucos criamos uma nova identidade, com a minha cara e meu estilo. Foi desafiador!".

Depois de apresentar o "Bom Dia & Cia" por cinco anos, recebeu uma proposta do SBT para fazer novelas: "Disse que não queria, que eu era apresentadora. Não aceitei. Esse é o 'grande mistério por não ter renovado contrato com a emissora. Eu não quis ir para as novelas".

Depois de mais de 15 anos, mostra arrependimento: "Foi uma péssima decisão que eu tive e a gente só aprende assim. Me arrependo. E o que eu fiz depois disso tudo? Fui fazer novela e uma que ninguém admite ter feito: a Metamorphoses".

Em 2004, revela ter recebido uma proposta milionária para posar nua. E negou: "Eu não vou fazer!".

Na época, ela era empresariada por Marlene Mattos. "A Marlene ficou horrorizada com isso e disse que iriam embrulhar o peixe com a minha revista. Eu respondi, 'com a minha não vão, porque não vou fazer'".

A decisão gerou uma briga com o escritório de Marlene. "Tive que envolver advogado para minha saída e acabei sofrendo alguns problemas [jurídicos]. Fiquei afastada do mercado para não pagar multa", completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado