Oração

Padre Marcelo Rossi se pronuncia após empurrão: "É força do mal"

Religioso foi agredido, mas resolveu não prestar queixa


Padre Marcelo Rossi agredido
Padre Marcelo Rossi foi empurrado em missa - Foto: Reprodução

Padre Marcelo Rossi comentou sobre o empurrão que sofreu enquanto presidia uma missa no último domingo (14), em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. A autora da agressão contou na delegacia que sofre com bipolaridade e que gostaria apenas de conversar com o padre. Já o religioso falou nesta segunda-feira (15) sobre o ocorrido, disse que tudo aconteceu por uma "força do mal" e agradeceu a quem o ajudou.

“De repente, só lembro dessa cena, fui atirado ao ar. Não sei explicar. Mas uma dor... Os paramédicos chegaram, pegaram no meu pescoço para ver como eu estava e eu só esperava passar a dor”, contou durante seu programa matinal exibido na Rádio Capital e YouTube. “A única coisa que eu sei é que fui salvo. Ela não ia parar não, ela ia pular em cima de mim”, acrescentou.

O padre tranquilizou seus seguidores e disse que não bateu a cabeça e nem a coluna, apenas sofreu lesões nos joelhos. “Gente, é força do mal. Mas não façam nada com essa mulher. Vamos orar por ela. Quando vi o vídeo, entendi que Jesus e Maria me seguraram”, pregou.

Marcelo foi atendido na missa e resolveu voltar ao palco para concluir as orações. Ele garante que precisou de forças divinas para continuar. “Maria me segurou. Foi Deus. Ele dizia no meu coração: 'sorria'. Os jovens estão chocados. Eu não ia deixar estragara festa”.

A versão da mulher sobre agressão de Padre Marcelo Rossi

A responsável pelo empurrão foi levada para delegacia ainda na tarde de ontem e prestou esclarecimentos à Justiça. Ao sair, declarou que o caso era entre ela e o padre Marcelo Rossi.

A mulher não teve seu nome divulgado, mas foi descoberto que se trata de uma pessoa de 32 anos, moradora do Rio de Janeiro, que conseguiu ir à missa em uma excursão.

Ela relatou aos policiais que sofre de transtorno bipolar e garantiu que faz tratamento psiquiátrico. A mulher afirmou que queria conversar com o padre e não agredi-lo. Marcelo resolveu não abrir boletim de ocorrência, mas o canal Canção Nova, que exibia a missa, fez queixa contra ela.

Entenda o caso

Padre Marcelo Rossi se pronuncia após empurrão: \"É força do mal\"

O empurrão aconteceu durante a celebração que aconteceu na Canção Nova, do evento Acampamento PHN (Por Hone Não, por hoje não vou mais pecar), na sede da comunidade católica Canção Nova.

O evento era transmitido ao vivo pela internet e mostra que no momento da pregação, quando a mulher surge e empurra o Padre Marcelo Rossi. Ele cai do palco, enquanto a mulher fica sorrindo.  A câmera mostra os fieis assustados. 

A jornalista Marina Andrade disse em seu Twitter que o padre foi socorrido e não sofreu ferimentos. A missa foi realizada até o fim.  Já a mulher tentou fugir e pulou a grade. Ela foi contida por fiéis.

Confira a cena: 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado