Mudança

Após 17 anos, Padre Marcelo Rossi troca Rádio Globo pela Capital

Relação entre as partes já vinha estremecida


Padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo Rossi vai trabalhar numa nova rádio - Foto: Reprodução/Internet

Padre Marcelo Rossi decidiu trocar a Rádio Globo pela Rádio Capital. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (30) e encerrou um ciclo que já durava 17 anos.

A negociação entre o padre e a Capital foi rápida e garantiu a troca de emissoras sem grandes traumas. Até porque a Rádio Globo está num processo de mudanças e encerrou uma série de programas em sua grade, focando muito mais em música.

O novo programa de Marcelo Rossi no novo trabalho estreia no próximo dia 17 de junho e deve seguir o mesmo formato que ele já apresentava na rádio do Grupo Globo.

A crise entre ele e sua antiga emissora já vinha de tempos. Em 2017, seu desligamento chegou a ser anunciado, após 15 anos comandando o “Programa Momento de Fé” que chegou a ter, em seu auge 3 milhões de ouvintes em média no país, a Globo decidiu mudar seu horário na grade.

Com mais de uma década exibido no horário das 09h da manhã, o programa seria transferido para às 05h, mas o padre não aceitou. Diante do imbróglio, em abril daquele ano a Rádio Globo anunciou a demissão de Marcelo Rossi. Meses depois, em junho, ela voltou atrás e o programa foi recolocado na grade no horário das meia noite até a uma da manhã. Em 2018, finalmente o “Programa Momento de fé” passou a ir ao ar entre as 05h e 06h.

O Padre Marcelo Rossi faz muito sucesso no Brasil e teve seu auge no final dos Anos 90 e início dos anos 2000 quando era figurinha tarimbada de emissoras de TV, como Globo e SBT. Ele era uma figura recorrente no “Domingo Legal” à época do apresentador Gugu Liberato.

Nesta fase, a autoridade católica inaugurou uma onda que acabou se tornando comum no país. Com gravação de CDs, ele se apresentava em programas musicais e acabou tornando-se uma espécie de ídolo pop da música brasileira, o que o colocou como o precursor de nomes como Fábio de Melo.

Mesmo afastado da mídia depois de enfrentar uma forte depressão, o padre continua um fenômeno de vendas. Seus livros estão sempre figurando na lista dos mais vendidos do ano no Brasil, além de suas músicas figurarem sempre entre as mais tocadas.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria da Rádio Capital confirmou que o programa do Padre Marcelo Rossi estreia no próximo dia 17 às 08 da manhã e terá uma hora de duração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado