Em "Verão 90"

Em vídeo, Isabelle Drummond fala sobre Emília: "Homenagem mais que especial"

Atriz reviverá a personagem na trama das 19h


Isabelle Drummond
Isabelle Drummond, caracterizada como Emília - Foto: Reprodução

Neste sábado (29), Isabelle Drummond publicou em seu Instagram um vídeo que mostra os bastidores de sua caracterização para reviver a personagem Emília. A cena vai ao ar neste sábado em "Verão 90".

Essa será uma homenagem que Isabelle e Rafael Vitti farão ao "Sítio do Picapau Amarelo". Em cena da trama das 19h, os atores reviverão os personagens antológicos da televisão brasileira.

Para a intérprete de Manuzita, a emoção é ainda maior. De 2001 a 2006, a então atriz-mirim viveu a boneca de pano na segunda versão da série matinal da Globo. A primeira, foi ao ar em 1977 e durou 10 anos.

Ao final do vídeo, Isabelle - já quase totalmente caracterizada - revela uma curiosidade: quando era pequena, era ela quem fazia a boca da boneca, que tinha o formato de coração. A atriz resolveu rememorar: "Esse era meu momento, durante muitos anos da maquiagem, a boquinha da Emília, eu que fazia. Pra relembrar, vou fazer de novo".

Em entrevista ao Gshow, a atriz ressaltou a expectativa de gravar as cenas: "É uma super-homenagem. Essa novela é feita de homenagens. Eu estou superfeliz porque é uma parte da minha carreira", disse ela.

Emília


Na trama criada por Monteiro Lobato, Emília é uma boneca de pano, feita por Tia Anastácia. A cozinheira a deu de presente para Narizinho, neta de Dona Benta e dona do Sítio do Picapau Amarelo.

Emília nasceu muda, mas foi curada pelo Dr. Caramujo, que na fábula, lhe receitou uma pílula falante. Desde então, nunca mais deixou de falar.

Desde sua criação, no livro de Lobato, datado de 1920, Emília foi ilustrada diversas vezes. Para a televisão, nas inúmeras versões criadas, a boneca foi interpretada por sete atrizes, sendo Isabelle a penúltima artista a ter vivido a personagem.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado